Friday, November 16, 2007

O Pedro Vasconcelos está em directo na RTP1!!!

(Fotografia de Sailor Girl)
Há anos, numa sala enorme cheia de gente e de ruído, onde fui jantar depois de ter estado três horas à conversa no CREOULA, ouvi as três palavras mágicas: SANTA MARIA MANUELA. De imediato me virei para a fonte e interroguei-a, de forma abrupta e a rasgar o agressivo: «Santa Maria Manuela?? Está a falar do Santa Maria Manuela??? Irmão gémeo do CREOULA????». O navio não passava então de um casco a apodrecer, resgatado porém a tempo pela Fundação «Santa Maria Manuela» e hoje em dia em pleno processo de recuperação graças ao município e à População de Ílhavo e à Empresa PASCOAL (ver mais informações [AQUI])!... E foi assim que conheci o Pedro, que nasceu em finais do Século XVI e viveu no Índico em meados do Século XVII (que o inspirou a escrever os livros «1613» e o recém-lançado «1617») e desde então fiel Cavaleiro e eterno Apaixonado pelo Mar!... E sabem qual é o sonho dele??? NAVEGAR NO SANTA MARIA MANUELA!!! DISSE-O MESMO AGORA EM DIRECTO!!! AH GRANDE PEDRO!!!...

2 comments:

Cochise said...

Olá, Sailor Girl!

Visita protocolar para agradecer a pssagem pelo Apache, pelo comentário e pela lembrança relativa à efeméride em curso(não fazia a mínima ideia!).
Como não podia deixar de ser, também postei uma banalidade sobre o Dia do Mar - mais trabalho de pesquisa com algum cunho pessoal à mistura do que um artigo à séria - mas, nestas coisas, a intenção também conta, não é?
Sublinho, por último, o trabalho de divulgação excepcional, no que concerne à matéria em causa, nesta nau por ti capitaneada. Parabéns!

Como não faço a menor ideia de como um chefe índio saudaria um capitão duma nau portuguesa, aqui deixo... um beijo. Pode ser?


Bom fim-de-semana para ti!

Julio Quirino said...

Olá, Olá, Olá, mil vezes Olá....

Outras navegações me afastam das Ferrugens...mas voltarei!

beijinho e bom dia nacional do mar