Tuesday, January 6, 2009

PORSCHE, THE REAL VOLKSWAGEN!!!

«Porsche» is now the owner of «Volkswagen» (a german word meaning the «People's Car»), and we do sincerely hope that from now on everybody may own one!
Frankfurt, 06 Jan (Lusa) - A construtora alemã de carros de luxo Porsche anunciou hoje que passou a controlar a Volkswagen, depois de ter comprado mais de cinquenta por cento das acções do maior produtor automóvel europeu. A Porsche afirmou numa curta declaração que comprou novas acções da Volkswagen "aumentando assim a sua participação para 50,76 por cento" do capital do grupo, em comparação com os anteriores 42 por cento.
O plano inicial da Porsche era comprar mais de 50 por cento do capital da Volkswagen até ao final de 2008, mas viu-se obrigada a atrasar a operação porque o valor das acções da Volkswagen chegaram a bater nos mil euros, volatilidade causada pela especulação nos títulos da construtora. Na segunda-feira, as acções da Volkswagen fecharam nos 254,74 euros, perto da banda entre os 200 e 250 euros que a Porsche estava disposta a pagar.»
Fonte: Agência LUSA

2 comments:

Sailor Girl said...

A Porsche planeia ainda aumentar a participação na Volkswagen para mais de 75 por cento em 2009, passando, caso tal aconteça, a exercer o controlo total sobre o grupo. O anúncio da Porsche fez as acções da Volkswagen subir na bolsa de Frankfurt, chegando a registar uma subida de 13,48 por cento. Com a maioria do capital da Volkswagen, a Porsche é agora obrigada pela lei sueca a fazer uma oferta pelo restante capital da construtora de camiões Scania. A Porsche já avisou, no entanto, que não tem "interesse estratégico" na Scania e que fará a oferta ao preço mais baixo possível.

Small City Scenes said...

HELLO!!!!!!

What a cool looking car and a beautiful BLUE!
I know you are busy but it ain't the same without you. LOL MB