Sunday, July 12, 2009

Fundação «AGIR HOJE»

(Photos by Sailor Girl)
This post concerns yesterday's Presentation Party of the AGIR HOJE Foundation. I will as soon as possible post more information in English language and some photos taken there, a beautiful place at the countryside, 15 kms away from Lisbon Airport, with a breathtaking view to the Tagus River.
Realizou-se ontem, na Quinta do Convento, a Festa de Apresentação da Fundação AGIR HOJE. Foi uma alegria rever os meus Amigos Marta e João (que não via desde... 1993?!...), a Mãe e o filho mais velho da Marta (o mais recente ainda não tinha conhecido) e, ainda, a Teresa Margarida, que já não via há uns 3 anos e, pelas nossas contas, 5 meses (!!!...) e se revelou uma excelente boleia no regresso a Lisboa!... Perante a estupefacção de alguns amigos presentes, confirmei que de facto ainda não tirei a carta de condução, que é uma das melhores formas de lutar contra o sobreendividamento (desculpa esfarrapada é certo, mas que, atentos os objectivos desta Fundação, teve plena aceitação)! Irei disponibilizando ao longo dos dias mais fotografias da Festa, que incluiu um Arraial (com muita animação, muita comida e música excelente!) e diversões para crianças, incluindo a possibilidade de andar no Pónei «Black» e de ver o magnífico «Olimpo», o cavalo mais fotogénico que vi em toda a minha vida. A magnífica vista para o Tejo e para o campo cheio de árvores e de flores também mereceram algumas fotografias que colocarei neste blogue assim que possível...

Olimpo», o meu Rei da Festa de ontem)

Recorda-se que a Fundação AGIR HOJE existe para ajudar as pessoas em situação económica difícil através de grupos entreajuda. Procura ajudar as pessoas em situação de sobreendividamento a reequilibrarem a sua vida, não só no plano da dívida, mas sobretudo do ponto de vista do equilíbrio pessoal e da estrutura da personalidade. Procura ajudar cada pessoa a tornar-se uma melhor versão de si própria, no respeito pela sua liberdade, mas firmemente ancorados nos valores de responsabilidade e da solidariedade. Propõe-se oferecer uma rede social de apoio que, através da partilha, da comunicação e da reflexão conjunta orientada por mediadores, ajude a pessoa sobreendividada a adquirir uma nova perspectiva sobre os seus problemas, facilitando a motivação psicológica para os resolver e, através da ajuda aos outros no espaço protegido dos grupos, se ajude também a si própria.

2 comments:

Dina said...

With a pair of fine horse heads!

Raquel Sabino Pereira said...

Indeed, Dina! And this horse, «Olimpo», is the most photogenic horse!! He actually asked me to take photos!!!!