Thursday, July 15, 2010

Ecos do Dia da Marinha do Tejo


Fantástico destaque da MÚTUA DE PESCADORES à celebração do Dia da Marinha do Tejo [ver aqui] que tem acompanhado desde os primórdios e que sempre apoiou. Um exemplo a seguir e a divulgar!!!...

«A Mútua dos Pescadores foi uma das entidades que patrocinou este evento, ocorrido no passado dia 26 de Junho e que, mais uma vez, decorou as águas do rio Tejo com belíssimas embarcações tradicionais. Na “Senhora do Cais”, formidável canoa, dirigida por uma simpática e alegre tripulação da Moita, pudemos associar-nos ao evento, acompanhando o indescritível cortejo, que se dirigiu para o Arsenal do Alfeite. Cerimónia de assinatura do Livro de Honra da Marinha do Tejo, por todos os seus associados, ou seja, os proprietários das embarcações tradicionais; almoço de convívio, num agradável espaço ao ar livre; visita guiada à fragata “Álvares Cabral” da Marinha dos Portugueses, como carinhosamente se lhe referiu o Professor Doutor Carvalho Rodrigues (que juntamente com o Contra-Almirante Bastos Saldanha é um dos grandes animadores desta boa causa); finalmente, o regresso à Doca da Marinha, em Lisboa; e a certeza de termos passado um dia particularmente agradável».

Constituída a 27 de Julho de 1942, por iniciativa do Almirante Henrique Tenreiro, a seguradora Mútua dos Pescadores foi criada com o objectivo de abranger as embarcações e pescadores não cobertos pelas três outras mútuas de seguros já existentes (arrasto, bacalhau e sardinha). Não deixem de ler a história da seguradora [AQUI].

No comments: