tag:blogger.com,1999:blog-3309907477011883859.post4167880049324893235..comments2023-10-08T11:23:18.512+01:00Comments on Atlântico Azul - Paixão pelo Mar: Creoula distinguido com prémio internacionalRaquel Sabino Pereirahttp://www.blogger.com/profile/00170613955568641085noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-3309907477011883859.post-82511415226689426242007-08-10T12:45:00.000+01:002007-08-10T12:45:00.000+01:00This comment has been removed by a blog administrator.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3309907477011883859.post-85230064035931888512007-08-08T15:34:00.000+01:002007-08-08T15:34:00.000+01:00COMUNICADO COMPLETO:No porto de Génova terminou a ...COMUNICADO COMPLETO:<BR/><BR/>No porto de Génova terminou a regata “Tall Ships Race Med 2007” organizada pela Sailing Training International (STI). Após a parada das tripulações foram distribuídos pela STI os diversos prémios com que esta organização costuma distinguir os navios. <BR/>Ao CREOULA foram atribuídos dois importantes prémios. O primeiro atribuído ao aluno, de entre todos os navios, considerado aquele que mais evoluiu, contribuiu e beneficiou desta regata. Foi atribuído à instruenda Marta de quinze anos, tendo também, certamente, contribuído para tal, o profissionalismo com que a associação de juventude “JUVEMEDIA”, actualmente embarcada no navio, encarou esta sua participação.<BR/><BR/>O outro prémio atribuído ao CREOULA, e porventura um dos mais cobiçados, foi oferecido pelo patrocinador da STI, a cidade de Antuérpia e distingue o navio que pela sua postura, envolvimento e apresentação, durante todo o evento, mais contribuiu para a troca de culturas entre os navios, sã camaradagem, e que mais representa o espírito que a STI preconiza.<BR/><BR/>Nesta regata estiveram representados 15 países, e mais de cinquenta embarcações, das quais 13 pertencentes à classe A (mais de 40 metros de comprimento), sendo de salientar a presença dos navios LIBERTAD”, “AMERIGO VESPUCCI”, “GUAYAS”, “MIRCEA”, “STAD AMESTERDAM”, “CAPITAN MIRANDA”, entre outros.<BR/><BR/>A última perna da regata decorreu entre Toulon e Génova. Depois da largada da regata ter sido adiada de 24 horas por causa do fortíssimo Mistral que soprava, a regata em si decorreu com muito pouco vento e variável em direcção. Estas condições obrigaram a guarnição e os instruendos, organizados no esquema de bordadas, a trabalho extra. No final o CREOULA, navio de trabalho, pesado e com pouca área vélica, quedou-se pelo meio da tabela classificativa.<BR/><BR/>A cidade de Génova envolveu-se muito neste evento, sendo disso exemplo, o imenso publico presente, e a alta qualidade dos eventos preparados para as guarnições dos navios.<BR/><BR/>O CREOULA dirige-se agora para o porto de Barcelona, com boas previsões meteorológicas em relação à travessia do Golfo de Leão. Em Barcelona trocará de alunos, embarcando a Universidade Itinerante do Mar, sendo esta uma cooperação entra a Universidade de Oviedo e a Universidade do Porto.»<BR/><BR/>[Marinha], 6 de Agosto de 2007Raquel Sabino Pereirahttps://www.blogger.com/profile/00170613955568641085noreply@blogger.com