Wednesday, July 4, 2007

Cascais ISAF 2007 - Afonso Domingos/Bernardo Santos ascenderam ao oitavo posto nos Star

Cascais, 04 Jul (Lusa) - A dupla portuguesa Afonso Domingos/Bernardo Santos ascendeu hoje do 11º ao oitavo lugar da classe Star dos Mundiais de Vela Olímpica - Cascais 2007, ao concluir no quinto lugar a terceira regata do grupo "azul".
Afonso Domingos e Bernardo Santos, que tinham ficado no 12º posto na primeira regata e em terceiro na segunda, terça-feira, passam a somar 20 pontos, mantendo Portugal em posição de qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A dupla lusa passou mesmo na frente na primeira bolina, num dia em que o vento esteve ligeiramente mais forte do que na véspera (10 a 15 nós).
Por seu lado, a outra tripulação lusa, composta por Henrique Anjos e Afonso Marques, logrou a sua melhor classificação, ao concluir a terceira regata do grupo "amarelo" no nono posto, o que lhe permitiu ascender do 37º ao 29º lugar, com 46 pontos. Na primeira jornadas dos Star, Henrique Anjos/Afonso Marques, que sofreram uma colisão antes do início, danificando a sua embarcação, haviam ficado no 13º posto na primeira regata e no 22º na segunda.
A classe Star, cuja quarta regata se realiza na tarde de hoje, é liderada pelos franceses Xavier Rohart/Rambeau Pascal, que totalizam apenas cinco pontos, face a dois triunfos e um terceiro lugar. Nos Star, estão em competição 63 tripulações, sendo que 11 países garantem a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Os Mundiais de Cascais2007 qualificam 75 por cento da frota que estará nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Fonte: Agência LUSA

5 comments:

pereira de oliveira said...

FORCCA PESSOAL...NOS STARS TEMOS MUITOS E ANTIGOSD PERGAMINHOS....FORCCA RAPAZES!!!

Joao Quaresma said...

Eu tenho seguido pouco os noticiários, mas parece-me que os media estão a dar pouquíssima atenção a este evento. É o costume: desporto é futebol e pouco mais.

Felizmente temos a internet onde ainda há liberdade de informação.

Obrigado Sailor Girl :)

João Manuel Rodrigues said...

Não é só nos Stars, então e o nosso Gustavo nos Laser?

João

Raquel Sabino Pereira said...

JMR, Os resultados só os soubemos depois das 20h00... Quando me for possível, colocarei um post. Obrigada e vai-me lembrando de assuntos de que me esqueça ou que me escapem!

João Manuel Rodrigues said...

Ok.
João