Monday, July 16, 2007

(Composição baseada em fotografia de L.M.Correia)
SE TIVEREM FOTOGRAFIAS DE CONTENTORES, ENVIEM!!!
(e de navios bonitos também)

12 comments:

Eugénio said...

Olha Lisboa!!!!!
:)

Raquel Sabino Pereira said...

Demorei uns minutos a perceber... O teu sentido de humor está imparável! Terá sido das férias????
;-)

Joao Quaresma said...

Fui ver a expo-100 anos da APL. O filme é facto muito interessante. Ainda lá voltarei, talvez esta semana. Mas é deprimente e revoltante.

Em Veneza, gôndolas; em Lisboa, contentores.

JQT

pereira de oliveira said...

agora já percebi...a Sailor Girl está com a Administração do Porto de Lisboa que tem uma única ambição...pôr Lisboa atrás de contentores...Alcantâra já está, de Santa Apolónia até à Expo tambémg...os turistas vão ver Lisboa como o tigre da jaula...aliás, Lisboa,de perto, está tão ou mais decrépita que o tigre...viva a margem sul e as suas canoas e a sua vida!!!!!não sei se queremos esta companhia!!!!

LisbonGirl said...

Essa agora?!... Então e os turistas que gostam de Turismo Industrial????!!!!! Lisboa é muito bonita! Muito, mesmo!...

O Tigre não está decrépito, está apenas triste, muito triste!...

pereira de oliveira said...

quem não estaria atrás de contentores ou de grades...quando vier andar de canoa...vai ver o que são estas paredes! e vai ver que já cobrem tudo, ou quase...Lisboa já só se vê de longe! graças aos contentores que a Administração do Porto de Lisboa lhe empilha na frente

Joao Quaresma said...

Seria razoável e possível construir um cais de contentores na Bobadela? Nem que fosse para navios de cabotagem, de baixo calado? Digo isto porque dantes existia a Argibay, em Alverca.

LisbonGirl said...

:)

pereira de oliveira said...

é...um, diz bem!!!um! não uma parede que é o que a Aadministração do Porto de Lisboa nos últimos trinta anos fez do Porto de Lisboa...como sabe, o Porto de Lisboa precisa de ser trabalhado para existir, por exemplo dragado em contínuo...era bem que vissem o que era o Porto de Lisboa e o que é hoje! o Porto de Lisboa não hesiste...hesiste um muro e um latifundiário ausente chamado Adminstração do Porto de Lisboa que cobra quem anda no rio e nada faz para que ele não se transforme num lamaçal...que na maré baixa os tuperwares já só andam em pequenos canais...mas isto são fases...agora é a fase do tigre enjaulado...mas, um tigre é sempr eum tigre!

pereira de oliveira said...

apesar de tudo...os contentores horriveis sao os da memoria...desses nao ha fotografia...desses nao ha partilha de album...sao eles a grade da jaula da fase do tigre enjaulado...mas, tigre ee sempre tigre...esbelto de tanta beleza

Raquel Sabino Pereira said...

Antes de mais... bom dia e... MANTER A CALMA!! MANTER A CALMA!!! (como dizem os Gato Fedorento no famoso sketch «Congresso de Histéricos»)

É QUE EU GOSTO MESMO MUITO DE CONTENTORES!!! Fazem-me sonhar!... Além disso, esta fotografia foi «manipulada» por mim, encurtei-a. Na versão original, vê-se que é um navio liiiindo (da Açorena), no meio do Tejo, com Lisboa por trás, no meio do AZUL!!!!!

Um abraço e assim que tiver tempo colocarei mais fotografias lindas que entretanto os amigos fizeram o favor de me enviar!!!

Migas&Raka said...

Eu também adoro contentores. tenho um cor de rosa com uma janelinha e moro lá...