Wednesday, November 7, 2007

BEST EUROPEAN PROJECT AWARD

Plano Tecnológico da Educação
Toshiba Europa atribui "Best European Project Award"
Lisboa, 05 Nov (Lusa) - A Toshiba Europa atribuiu ao projecto e.escolas.net, programa governamental para acesso a computadores e Internet de banda larga a preços reduzidos, o "Best European Project Award", o primeiro prémio do género ganho por uma entidade portuguesa. Esta é a primeira vez que uma entidade portuguesa recebe o "Best European Project Award", o mais elevado prémio de mérito da empresa, refere a Toshiba em comunicado, justificando a atribuição ao e.escolas.net, desenvolvido pelo Governo liderado por Sócrates, por ser "um projecto inovador que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da sociedade da informação". O projecto foi anunciado pelo primeiro-ministro em Maio de 2007, e apresentado oficialmente em Junho e tem como objectivo garantir o acesso a computadores e Internet de alta velocidade a preços reduzidos a alunos do ensino secundário (10º ano), professores e formandos da iniciativa Novas Oportunidades. Este projecto insere-se no Plano Tecnológico, programa do Governo que visa a massificação das novas tecnologias em Portugal, maior aposta na inovação e na qualificação dos trabalhadores. A entrega oficial do prémio ao governo está agendada para 14 de Novembro, em Lisboa, numa cerimónia que irá contar com a presença do primeiro-ministro, do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e do presidente da Toshiba Europa.

5 comments:

pereira de oliveira said...

A Senhora da Educacao e que devia la estar...agora o da Ota e de Alcochete e de chelas e do beato e da maior das confusoes o que ee que vai laa fazer...os membros do Governo da Area da Educacao ee que la deviam estar...ou entao e porque diz estradas ds informacao!!!

Anonymous said...

Pois...a Toshiba Europa é que está de parabens!Nunca tinha conseguido vender tantos computadores no nosso país!Foi uma boa jogada de marketing!Isso prova que os nossos ministros são é bons vendedores,(maus já eles são como governantes!...Tambem não podem ser maus em tudo)!Talvez este "prémio" sirva para os incentivar a mudar de profissão e a fazerem o que realmente fazem bem...vender!!! Mesmo que seja banha de cobra.hehehe.JC.

Raquel Sabino Pereira said...

Discordo... Pois nunca tanta gente teve esta oportunidade de ter computador e de aprender!! Considero que Portugal está de parabéns!!...

pereira de oliveira said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Raquel Sabino Pereira said...

Por favor, MANTER A CALMA. O Plano Tecnológico da Educação É MUITO BOM. Só não é EXCELENTE pois (ainda) não é (institucionalmente) possível oferecer computadores a TODOS.
Um abraço!!!....