Thursday, July 3, 2008

URGENTE - Consulta Pública até 07 de Julho

Pediram-me que divulgasse esta informação, que me parece pertinente: «Há planos que pretendem pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está afazer uma consulta pública que encerra dia 07 de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que se saiba.
A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.). Há que agir rapidamente.
Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta. Exemplo de e-mail a utilizar:
"Exmos. Senhores, pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito e Democrático, venho manifestar e comunicar a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à "proposta" - que considero absolutamente ilegal e inconstitucional - de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.»
O endereço de correio electrónico para onde podem enviar o protesto é o seguinte: consultapublica@erse.pt». O projecto de diploma encontra-se em:

4 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

Parece-me que os Ministérios da área deveriam seguir o exemplo do Ministério das Finanças: publicitar os devedores. Enviarei o email assim que conseguir ler o ante-projecto.

Eki said...

What are those?

You have great pictures of the sea. Do you work on a ship?

Raquel Sabino Pereira said...

Eki, unfortunatelly no, I don't work on a ship... But I like to sail or to be near the ocean and the river!!! Thanks for your visit!

Paulo said...

Sem querer brincar com o assunto, agora deveríamos usar o slogan que ouvímos à uns anos atrás, NÃO PAGAMOS, NÃO PAGAMOS, NÃO PAGAMOS NÃO PAGAMOS.
E as àguas de Portugal, também estamos a pagar na factura os chulos que levam para casa bónus chorudos, e andam de pópó à pala.