Tuesday, August 18, 2009

THAT'S MY WORLD TUESDAY # 36

(All photos in this post by our Friend [Zélia])
Photo of the «UNKNOWN SAILORS» aboard a traditional sailing barge from Barreiro, member of the «Tagus Navy» who were the ABSOLUTE WINNERS of the race of Atlântico Azul held last Saturday!!! Though I consider that everybody was a winner for having participated, these BRAVE SAILORS from the Tagus were the only ones to finnish the Race according to the Rules, which allow both sailing AND rowing! An example of PERSISTENCE and HONNOUR and LOYALTY to all of us, specially to the Younger, who have so much to learn nowadays!!! A contribution to THAT'S MY WORLD TUESDAY!...
TRANSCREVO AS MENSAGENS DA «MARINHA DO TEJO» QUE ACABO DE RECEBER, RELATIVAMENTE AOS BRAVOS MARINHEIROS DO TEJO QUE TERMINARAM A REGATA NO PASSADO SÁBADO:
«Para nós, o vencedor de entre os vencedores da fantástica e soberba Regata Atlântico Azul foi esta embarcação, o seu arrais e a sua tripulação e é até este momento o grande vencedor de todas as Regatas da Marinha do Tejo pelo coração honrado e forte que ia neste catraio. Como não houve vento e dentro das Regras iam a remos para alcançar o objectivo, a meta! Estes são Portugueses e um exemplo para Portugueses... Têm dignidade e põem nela esforço, dedicação e abnegação... Estes são o exemplo. Mas para ver as maravilhas de todas as embarcações vão até ao http://atlanticoazul.blogspot.com e vão até aos links lá expostos ou visitem o site da ANMPN. E vejam o MARIA LUISA de Salvaterra de Magos, a BENFICA de Vila Franca de Xira, o FERNANDO V de Alcochete, o SANTO ANTÓNIO de Alcochete, o SENHOR DOS AFLITOS e o CEU BELCHIOR do Montijo, tantas de Sarilhos Pequenos e tantas da Moita, Almada, Ginjal, o PÉLEVE de 1900 de Paço d'Arcos e a RIGA de 1911 de Lisboa. Mas este catraio… Ah este catraio tem a DETERMINAÇÃO e o PODER DOS QUE NÃO TÊM PODER!!! Viva a Marinha do Tejo!»
«Agradecemos-lhe muito [Zélia]!!! Estes homens são... Homens de respeito!!!!! Os mais jovens percebam os mais velhos!... Imitemos a honradez e a lealdade ao objectivo maior... Aprendamos com eles!...»
ADENDA
VEJAM MAIS FOTOGRAFIAS NOS SÍTIOS DA [ZÉLIA] E DO [BRUNO], o SEAWOLF da Moita!!!... Se virem mais notícias ou blogues que falem da Regata, avisem-me, ok??...

8 comments:

SandyCarlson said...

That's great for them. Lovely photos, too!

Anonymous said...

Had to check how my Sailorgirl is doing! Nice shots!
Cheers, Klaus

P.S.: What happened to your beautiful layout, that you had before?

Raquel Sabino Pereira said...

Thank you, Sandy!

And Thank you too, KJPWEB. (note: please explain what you mean. Is anything wrong with my layout, has it changed??)

Unknown said...

Olá Raquel,

És uma querida, muitos parabens pela organização adorei mesmo, espero ver-te em Sarilhos pequenos e nao me leves a mal que te trate por tu.

Fica o Link de mais fotos da Marinha do Tejo be da Regata:http://picasaweb.google.pt/zeliapaulosilva71

Beijinhos e obrigada por tudo!!!

Zélia

Carlos Henriques said...

Viva o marinheiro português, saber Remar e Velejar devia fazer parte da Cultura portuguesa, assim como devia de ser ensinado na idade escolar aproveitando o saber dos clubes náuticos portugueses, os primeiros a serem fundados no nosso país.

Carlos

Raquel Sabino Pereira said...

OBRIGADA, ZÉLIA E CARLOS!!

Carlos, quanto a «saber Remar e Velejar devia fazer parte da Cultura portuguesa, assim como devia de ser ensinado na idade escolar aproveitando o saber dos clubes náuticos portugueses» é exactamente pelo que vimos batalhando, mas somos difíceis de ouvir!!!

Leif Hagen said...

Row, row, row your boat,
gently down the stream
merrily, merrily, merily, merrily,
life is but a dream!

Raquel Sabino Pereira said...

LOOOOOOOOOOOOLLLLL LEIF!!!!!!!
(please do NOT forget that tomorrow the right letter of the alphabet is... «E», ok????)