Friday, June 11, 2010

NO DOMINGO, TUDO AO TEJO!!!!!


No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Vento, 15 de Junho, e de modo a reconhecer e valorizar esta componente ambiental na organização das sociedades e em particular na vivência e na história da região de Lisboa, o Município de Lisboa não quer deixar de contribuir, pela 3ª edição consecutiva e com a inestimável colaboração da Marinha do Tejo e dos Municípios deste Estuário, para o (re) avivar deste património e memória regional - Varinos, Faluas e Canoas. É neste espírito, olhando o vento como fonte secular de energia e movimento que a Câmara Municipal de Lisboa, através da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental (DESA/DAEV/DMAU) promove no dia 13 de Junho das 10h00 às 12h30 um passeio de barco para quem vive, trabalha e visita Lisboa. O ponto de encontro será o Cais da Marinha, proporcionando assim, aos participantes, uma visão única sobre o reaberto Terreiro do Paço e Cais das Colunas, porta aberta que convida a visitar Lisboa, a sua história e as suas gentes.

Acreditando ser uma iniciativa que interessa a todos os que valorizam o Tejo e considerando a excelente colaboração que tem havido, Lisboa e o Tejo contam com a nossa presença em peso para participarmos no Desfile Náutico das Embarcações Típicas do Tejo, no próximo dia 13 de Junho.

Nota 1: não é preciso trazer barco. É-nos facultado um!...
Nota 2: é Domingo e é Grátis, por isso não há desculpas!
Nota 3: para questões operacionais (ou simples dúvidas, do género... Posso levar os filhos? Posso levar o cão? Dão-nos comida? Como chego ao Cais da Marinha? Que dia é hoje? etc), contactem o Rui Marques 919313574 ou a Manuela Martins 218170248.

2 comments:

Stefan Jansson said...

Tjusig båt.

Leif Hagen said...

A lovely boat photo on the water, sailing off!