Monday, August 23, 2010

PROGRAMA DA REGATA DO CENTENÁRIO


06:00 - Concentração no Cais da Moita, onde se implantou a República a 4 de Outubro de 1910, um dia antes de Lisboa.

06:30 - Início do Desfile e Passeio das Embarcações da Marinha do Tejo até à Marina do Parque das Nações (Preia-mar às 06:29).

08:00 - Chegada à Marina do Parque das Nações. As Embarcações deverão entrar na Marina e dirigirem-se para a Posição de Estacionamento que vai indicada no documento anexo.

14:30 - Saída das Embarcações da Marina do Parque das Nações com deslocação para a zona de Largada da Regata. As Embarcações deverão pairar a montante da Linha de Largada, definida pelo Bóia CR8 e pela a Bandeira da Marinha do Tejo, hasteada no Cais da Porta do Tejo no Parque das Nações.

16:00 - Largada da Regata pela seguinte ordem:

16:00 – Faluas e Canoas;
16:05 – Catraios;
16:10 – Embarcações em passeio

O 1.º sinal sonoro (curto) será dado a 5 minutos da largada, o 2.º sinal sonoro (curto) a 1 minuto e o 3.º sinal sonoro (longo) corresponderá à “Largada das Faluas e Canoas”. A “Largada dos Catraios” será dada através de sinal sonoro (longo) 5 minutos após a 1.ª largada. A “Largada das Embarcações em Passeio” será dada através de sinal sonoro (longo) 5 minutos após a 2.ª largada.

Percurso: Directo ao Cais da Moita para Faluas e Canoas, Catraios e Embarcações em Passeio.

Linha de Chegada: Estará situada na Moita no alinhamento entre o mastro do Centro Náutico e uma Bóia colocada no plano de água .

18:00 - Hora prevista de Chegada das Embarcações ao Cais da Moita (Preia-mar às 18:44)

Nota: O Júri da Regata do Centenário da República será presidido pelo Senhor Almirante Bastos Saldanha –Presidente da Marinha do Tejo -, tendo como Vogais o Sr. Dr. Xara Brasil e o Sr. Eng. Paulo Andrade -Presidente da Associação Náutica da Marina do Parque das Nações.

No comments: