Thursday, May 31, 2007

HOMENAGEM AO LUGRE «CREOULA»

Homenagem ao Lugre CREOULA de 1937, que há 70 anos vem servindo Portugal no Mar: Textos e fotografias de Luís Miguel Correia e de Raquel Sabino Pereira.
Acaba de ser criado um novo blogue dedicado ao [LUGRE CREOULA DE 1937]. Além de fotografias serão publicados dados históricos relativos ao CREOULA e os seus irmãos ARGUS e SANTA MARIA MANUELA.
Estamos todos convidados a visitar mais este blogue que pretende homenagear um dos navios portugueses mais famosos do século XX que mercê de um conjunto de circunstâncias felizes continua a navegar 70 anos depois de ter sido lançado à água em Lisboa e a contribuir para um maior conhecimento do MAR PORTUGUÊS junto de centenas de jovens todos os anos.

9 comments:

pereira de oliveira said...

PARABENS! mas isto da multiplicacao dos blogues novos parece a dos peixes! bem, nao sei como dizer antes foi da cachorrinha linda da sua Kuka...quem sabe se ela gostaria de nadr no varino!!! apesar de tudo sao vinte e cinco metros de madeirame!

pereira de oliveira said...

andar ee o que eu queria ter escrito...desculpem

Raquel Sabino Pereira said...

É verdade! É mais um blogue da iniciativa do Luís Miguel Correia, que desta vez partilha com uma «veterana» do Creoula!...

Raquel Sabino Pereira said...

Quanto à Kuka Girl, bem... desde que a não deixaram embarcar na Real Regata das Canoas de 2006 (apesar de ser bem comportada - o que não se aplica a outros tripulantes juniores, que deveriam ter ido com trelas...) que tem evitado falar sequer em embarques!...

pereira de oliveira said...

eu nem sabia disso dela nao poder ir...essa ee boa...que furia e ira me teria dado!!!...o cachorro do joaao anda sempre a bordo da "Ana Paula" e do varino "boa viagem"...se ela a kuka vier ee muita bem vinda...todas as fragatas, varinos, botes, canoas tinham um caao e um gato...todas tinham!!!

LisbonGirl said...

Acho muito bonito todas as canoas e os varinos terem um cão ou um gato, não sabia... acho lindo!:)

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Uma das tradições que quase se perderam nos navios foi a de haver a bordo mascotes. Lembro-me de o cargueiro BENGUELA da companhia Colonial ter uma cabra que andava por todo o navio e era doida por tabaco...
O QUEEN MARY 2 tem a bordo um gato preto que se chama PETER...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Muito obrigado por divulgarem o novo blogue do CREOULA. É de facto um navio lindo cheio de histrória

conjurado said...

já cá se sabia que este blog é meio jardim zoológico, não faltando cães, gatos, e outros animais mais possantes