Wednesday, August 8, 2007

Creoula distinguido com prémio internacional

«No porto de Génova terminou a regata “Tall Ships Race Med 2007” organizada pela Sailing Training International (STI). Após a parada das tripulações foram distribuídos pela STI os diversos prémios com que esta organização costuma distinguir os navios (continua em comentário a este post)».
[Marinha], 6 de Agosto de 2007

2 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

COMUNICADO COMPLETO:

No porto de Génova terminou a regata “Tall Ships Race Med 2007” organizada pela Sailing Training International (STI). Após a parada das tripulações foram distribuídos pela STI os diversos prémios com que esta organização costuma distinguir os navios.
Ao CREOULA foram atribuídos dois importantes prémios. O primeiro atribuído ao aluno, de entre todos os navios, considerado aquele que mais evoluiu, contribuiu e beneficiou desta regata. Foi atribuído à instruenda Marta de quinze anos, tendo também, certamente, contribuído para tal, o profissionalismo com que a associação de juventude “JUVEMEDIA”, actualmente embarcada no navio, encarou esta sua participação.

O outro prémio atribuído ao CREOULA, e porventura um dos mais cobiçados, foi oferecido pelo patrocinador da STI, a cidade de Antuérpia e distingue o navio que pela sua postura, envolvimento e apresentação, durante todo o evento, mais contribuiu para a troca de culturas entre os navios, sã camaradagem, e que mais representa o espírito que a STI preconiza.

Nesta regata estiveram representados 15 países, e mais de cinquenta embarcações, das quais 13 pertencentes à classe A (mais de 40 metros de comprimento), sendo de salientar a presença dos navios LIBERTAD”, “AMERIGO VESPUCCI”, “GUAYAS”, “MIRCEA”, “STAD AMESTERDAM”, “CAPITAN MIRANDA”, entre outros.

A última perna da regata decorreu entre Toulon e Génova. Depois da largada da regata ter sido adiada de 24 horas por causa do fortíssimo Mistral que soprava, a regata em si decorreu com muito pouco vento e variável em direcção. Estas condições obrigaram a guarnição e os instruendos, organizados no esquema de bordadas, a trabalho extra. No final o CREOULA, navio de trabalho, pesado e com pouca área vélica, quedou-se pelo meio da tabela classificativa.

A cidade de Génova envolveu-se muito neste evento, sendo disso exemplo, o imenso publico presente, e a alta qualidade dos eventos preparados para as guarnições dos navios.

O CREOULA dirige-se agora para o porto de Barcelona, com boas previsões meteorológicas em relação à travessia do Golfo de Leão. Em Barcelona trocará de alunos, embarcando a Universidade Itinerante do Mar, sendo esta uma cooperação entra a Universidade de Oviedo e a Universidade do Porto.»

[Marinha], 6 de Agosto de 2007

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.