Tuesday, May 15, 2007

PROGRAMA DO ENCONTRO DE EMBARCAÇÕES

Entre 18 e 20 de Maio de 2007, realiza-se um [Encontro de Embarcações] promovido pela Câmara Municipal através do Ecomuseu Municipal contando com a co-organização da Associação Náutica do Seixal e da Associação Naval Amorense. Este encontro destina-se a valorizar o património náutico e cultura marítima e fluvial do estuário do Tejo, aprofundando a relação dos habitantes dos concelhos ribeirinhos com o rio e contribuindo para uma maior fruição dos seus recursos naturais. Tendo em conta que o estudo da cultura e do património marítimo reportado ao estuário do Tejo é uma das principais áreas de actividade do Ecomuseu Municipal do Seixal, este Encontro de Embarcações Tradicionais constituirá o evento principal da edição de 2007 do Maio-Património, conjunto de eventos que no Seixal associam o aniversário do Ecomuseu, o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus. Comissão de Honra do Encontro de Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo:
  • Professor Aníbal Cavaco Silva, S.E. O Presidente da República;
  • Dra. Maria Isabel Pires de Lima, Ministra da Cultura;
  • Dr. Francisco Nunes Correia, Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional;
  • Almirante Fernando Melo Gomes, Chefe Maior do Estado da Armada;
  • Carlos Humberto Carvalho, Presidente da Área Metropolitana de Lisboa e da Câmara Municipal do Barreiro;
  • Alfredo Monteiro, Presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal e da Câmara Municipal do Seixal;
  • Eufrázio Filipe Garcez José, Presidente da Região de Turismo da Costa Azul;
  • Dr. Manuel Frasquilho, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa;
  • Comandante Caetano Silveira, Capitania do Porto de Lisboa.

PROGRAMA: 18 de Maio, Sexta-feira, 15h00 – Desfile de embarcações tradicionais na Baía do Seixal, com paragem frente ao Núcleo Naval do Ecomuseu em Arrentela e desembarque de participantes; 19 de Maio, Sábado, 9h00 – Sessão pública sobre Protecção e Valorização do Património Marítimo do Estuário do Tejo – Museus e Comunidades (Auditório Municipal, Fórum Cultural do Seixal). 16h00 – Regata dos 25 anos do Ecomuseu Municipal (Baía do Seixal). 20 de Maio, Domingo, 17h00 – Regata dos arrais (Baía do Seixal).

1 comment:

Anonymous said...

vao la estar canoas dos associados do centro nautico moitense que cheguem para todos os que aparecerem poderem andar a passear-se de canoa e ou a participar nas regatas e depois havera o noosso Arrais, Joao Gregorio, ao leme do seu varino, "Boa Viagem", de vinte e cinco metros na regata dos arrais!
venha quem puder!!!