Wednesday, July 18, 2007

Aveiro - Regata dos Moliceiros

Informa-nos o Amigo [Eugénio] de que se realiza, de 23 a 29 de Julho, a Regata dos Moliceiros, no âmbito do Encontro Internacional de Embarcações Tradicionais!...
«MOLICEIROS: ONDE OS DEUSES SE FAZEM ÀS ÁGUAS...»,
Pereira de Oliveira (em comentário a este post)
Entretanto, o amigo Eugénio informou-me que as informações que tem da regata de moliceiros e programa as foi buscar aos nossos amigos galegos em http://www.culturamaritima.org/ e na Singradura da Relinga onde tem vários links. [GRANDE SINGRADURA DA RELINGA]!!!

8 comments:

Afgane said...

Olá.
Sempre adorei barcos, especialmente veleiros. Há alguns anos montei em kit todos os veleiros que estavam disponíveis incluindo a nossa querida Sagres. Este último ficou tão bom que tive que o vender para um grupo de entusiastas ex-marinheiros do veleiro.
Por volta de 1991 duas empresas em que fui sócio a Memosis e a NST patrocinaram a regata entre pontes que saiu do padrão dos decobrimentos e foi até Vila Franca. Na primeira parte da regata fui como membro da organização mas no segundo dia voltei como tripulante num barco de 10 metros, chegámos em sexto lugar. Nunca tinha participado numa regata e foi emocionante. Fiquei no leme pois não sabia fazer mais nada. Quando entrei a bordo perguntaram-me se nadava bem ao que respondi "dou 28 braçadas e afundo-me". Infelizmente a bordo não existia cabo de segurança nem coletes de salvação, mas eu também não fazia tenção de caira à água. Mesmo nos momentos mais difíceis como quando içámos o balão e o barco pela força do vento se enclinou completamente e os meus pés roçaram a água senti medo. Foi uma experiência inolvidável.

Raquel Sabino Pereira said...

Afgane! Então TENS MESMO DE VIR!!!
(mas não me referia a esta de Aveiro, mas sim à do Tejo, logo a seguir a este post...)

Um abraço!!!

pereira de oliveira said...

VENHA!!!SE FAZ FAVOR!!!!SE QUISER ATE ESTE FIM DE SEMNA JAA PODE ANDAR DE CANOA! CONTACTE A SAILOR GIRL ELA SABE COMO CHEGAR ATEE NOOS!

pereira de oliveira said...

Eugenio!!!
eu vou pedir um favor...se soubessem quando esta ragata e encontro se realiza em 2008 o centro nautico moitense gostava de a por no programa para associados irem vee-la...noos temos a sorte da Sailor Girl que ee a nossa Comodoro de por o calendario disponivel para todos no inicio do ano do seu blogue mas gostariamos de jaa para o ano estar presentes...este ano a maioria dos associados estarao a 29 de Julho na regata moita-samouco...mas se tiver quem leve Ana Paula eu vou a Aveiro SDQ a 29!!!
ee que as canoas sao unicas e ee onde os homens se aventuram ao mar ...mas,estes moliceiros ee onde os deuses se fazem aa agua!!!

Raquel Sabino Pereira said...

Entretanto, o amigo Eugénio informou-me que as informações que tem da regata de moliceiros e programa as foi buscar aos nossos amigos galegos em http://www.culturamaritima.org/ e na Singradura da Relinga onde tem vários links.

GRANDE SINGRADURA DA RELINGA!!!

Van Dog said...

Deve ser linda, uma regata de moliceiros...

A VER NAVIOS said...

Obrigado Sailor Girl, por ter divuldado a regata dos moliceiros na minha (nossa) querida Ria de Aveiro.
Nesse dia estarei super ocupado, mas com alegria.
Sábado vá ao meu blog e terá lá uma surpresa.
Obrigado tb ao Eugénio.

joão marinheiro said...

Bonito o teu blog. vou adicionar para ler com cuidado
O encontro de Aveiro correu bem, tivemos embracações da Galiza, Catalunha e Portuguesas. Interessa-me especialmente saber o que se faz por ai no tejo a nivel do patrimonio maritimo, para poder manter o pessoal do norte e galiza informado. Sou no momento vice-presidente da federação galega pela cultura maritima e fluvial, portanto mantem-se a ligação das duas culturas maritimas.
Abraço e parabens pelo blog