Monday, August 27, 2007

HAPPY BIRTHDAY, THE PILOT BOAT!!!

Panorâmica da Encosta da Ajuda, tirada do rio Tejo. Data: 1961. Fotografia de Armando Serôdio (1907-1978). Fonte: Arquivo Municipal de Lisboa.
MUITOS PARABÉNS AO [THE PILOT BOAT]!!!

21 comments:

A Memória said...

Sailor Girl, que fotografia bonita, e devo dizer que Pedroucos e Alges estao muito bonitos...bem-haja pela foto..ee que havia de dizer que na ponta daquela praia aa esquerda na fotografia ficaria a Torre inclinada do Tejo...bem-haja

Luis Daniel Vale said...

Obrigado pelos parabéns, visitas regulares e muito apreciados comentários!

Raquel Sabino Pereira said...

Ora essa, Malheiro!! (ou, como por vezes se diz num sítio, «Hóra Eça»!!!)

Pereira de Oliveira, foi pena não terem antes posto ali uma Pizzaria!!!! Que cena! Uma Torre VTS inclinada??? Não lembra nem ao Difícil!!!!!

Anonymous said...

Adorei a fotografia, agora se me permite a observação, o barco que se vê não é dos pilotos, mas trata-se de um simples arrastão do alto. Obrigado (Marinheiro de Abordagem)

Raquel Sabino Pereira said...

Afinal, diz-nos o Marinheiro de Abordagem que «o barco que se vê não é dos pilotos (...) trata-se de um simples arrastão do alto». Vou ver se saco uma fotografia melhor...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

De facto é um arrastão. Os Pilotos nesta época tinham dois vapores lindíssimos, o Comandante Pedro Rodrigues, construído em Lisboa em 1939 e o Comandante Milheiro, dos anos vinte. Foram ambos desmantelados em 1976. Teriam dado um mimo irresistível atracados hoje ao cais da Princesa como museus vivos...

Anonymous said...

Obrigado Luís Miguel em ter reconhecido que algo estava errado com aquela foto, de si não esperava outra atitude, uma vez que tenho o privilégio de ser seu amigo há já muitas luas. Agora fico é incomodado, sempre que assisto a alguns “bloggistas” iluminados, não terem a humildade suficiente em considerar que podem errar também. Defendo mesmo, que esta ferramenta maravilhosa tem como principal meta, isto mesmo, a troca de dicas entre pessoas que gostam dos mesmos temas. Saudação amiga (Marinheiro de Abordagem)

Raquel Sabino Pereira said...

Ó Marinheiro de Abordagem! Este blogue é um blogue AMIGÁVEL e tudo o que coloquei aqui foi uma brincadeira (private joke) dirigida a outro bloguista (do Pilot Boat).

Adianto que este blogue é IDEALISTA e não está preso a critérios de maior ou menor rigor. Situa-se no campo da «Realidade Fantástica».

Os seus comentários do teor do que deixou não são bem vindos, pois denotam um negativismo exarcebado. Para este blogue, não deixará de ser mais um «Anónimo Frustrado».

Anonymous said...

Este comentário nem era dirigido a si. Agora chamar logo "Anónimo Frustado" não havia necessidade, vou ficar por aqui

Raquel Sabino Pereira said...

Eu sei que o comentário não era dirigido a mim! Mas não o deveria ter redigido nesses termos pois poderá «ferir» leitores deste blogue!...

Pirate Girl said...

MAS O QUE É QUE VEM A SER ISTO, HUM??? JÁ NÃO SENTIDO DE HUMOR???

Ó SENHOR MARINHEIRO DE ABORDAGEM, FRANCAMENTE!!!...

Luis Daniel Vale said...

Então, então, este post é MEU! Foi a Sailor que me dedicou, por isso juizinho! Calma nas "abordagens"...

Anonymous said...

Sem querer alimentar mais troca de galhardetes, gostaria de acrescentar às sempre bem fundamentadas observações do mestre Luis Miguel Correia, além dos vapores por ele mencionados, a existência também do pequeno rebocador “Rana”, que ele bem conhece. Saudações marinheiras, e queira aceitar um conselho amigo, não se chama frustrado a uma pessoa, que a única coisa que comentou, foi considerar que existem pessoas que não conhecem o ditado “ Da discussão nasce a luz” é tudo (Marinheiro de Abordagem)

Raquel Sabino Pereira said...

Marinheiro de Abordagem,
«Anónimo frustrado» é a designação que se sempre se deu por estas paragens aos anónimos que não fazem login no blogger. Não foi com intenção de o insultar, mas apenas de o «incentivar» a criar um username no blogger.
Que tal?
Assim, mais ninguém poderá assinar com o seu nickname (que, por sinal, até é muito original)!

Se precisar de ajuda no registo no Blogger, disponha.

Unha aperta atlântica,

Sailor Girl

Raquel Sabino Pereira said...

Já não é a primeira vez que me deparo com erros na descrição e ficha técnica de algumas das fotografias do Arquivo Municipal de Lisboa. Esta fotografia, que copiei do arquivo online, contém esta descrição «barco dos pilotos etc». Achei tanta graça...

Antes o meu querido «Zézito», tão lindo...

Anonymous said...

Anónimo disse...
É, o que é bom...acaba rápido!Mas pelo que publicou aqui,mesmo sendo curta a estadia, foi suficiente para "mexer" muitos sentimentos e emoções!Benvinda novamente a bordo do normal dia a dia, dos comuns mortais e obrigado por ter partilhado a sua experiência.JC.

Este senhor fez loggin? Como vê, podia e devia ter sido mais delicada e coerente comigo, já que eu não posso magoar a susceptibilidade dos seus blogguistas e acredite que não era essa intenção, voçê muito menos pode ofender os seus leitores.Por aqui me fico, seguramente não a incomodarerei mais. (Marinheiro de Abordagem)

Raquel Sabino Pereira said...

Já sabia que ia dizer isso.
Mas no caso do JC eu sei quem «ele» é. Mesmo que não soubesse, o JC tem uma postura amigável e já é muito conhecido nesta e noutras «praças». Não tenho nada a apontar-lhe.

Já o «Marinheiro de Abordagem» é recente.

Finalmente, já lhe expliquei que não tive intenção de ofender.

Fique bem.

Raquel Sabino Pereira said...

EURECA!!! JÁ SEI QUEM É O «MARINHEIRO DE ABORDAGEM»!!!!
Por que é que não usa o seu login do Blogger??...

Luis Daniel Vale said...

Temos então gato escondido com o rabo de fora????? LOL

Raquel Sabino Pereira said...

Parece que sim!!! LOOOOOLLLL LOOOOLLLLLL

Eugénio said...

(foi preciso paciência para ler isto tudo, mesmo que lido na diagonal)