Sunday, September 9, 2007

Coming soon...

Além da actualização permanente da pernada Aveiro-Viana do Castelo, não perca brevemente neste blogue um post dedicado à Canoa da Picada, um tipo de embarcação que existiu em Sesimbra, Setúbal, Cascais ( e provavelmente em mais sítios), com informação gentilmente remetida por João Aldeia, que colocou recentemente algumas fotografias desta embarcação tradicional no blogue [Canoa da Picada].

2 comments:

pereira de oliveira said...

alguns dos mesmos que construiram a Nina têm planos para no decorrer do próximo ano cameçarem a construir uma canoa da picada, que bela coincoidência

Bluegrowth said...

Aproveito o post para saudar ambas iniciativas e alertar para uma questão importante no âmbito do mercado global em que vivemos: a enciclopédia livre da internet Wikipedia, já vai tendo algumas referencias quer à cultura marítima portuguesa quer mesmo aos nossos barcos tradicionais http://pt.wikipedia.org/wiki/Barco .
No entanto, sendo esta uma enciclopédia livre nem tudo o que lá consta é verdadeiro ou está devidamente completo. Sugiro que se crie um grupo de reflexão, pesquisa e elaboração de conteúdos para que a informação disponibilizada por este meio seja o mais credível e elucidativa possível.

Oportunamente voltarei à carga com este assunto, criando um posto no blog da comunidade que navega no Tejo.