Monday, September 3, 2007

O que uma pessoa tem de aturar!

Passo a transcrever o vómito que algum enjoado precoce «anónimo» deixou em comentário à minha mensagem "NOVA VERSÃO DO CARTAZ DA REAL REGATA": «É engraçado como, enquanto foi conveniente, estes blog foi-se promovendo por tudo o que era blog monárquico e, que me lembre, até apareceu uma fotografia do Sr. D. Duarte Pio ao leme de uma canoa neste mesmo espaço. Agora que o atacam desta forma, nem uma palavra em sua defesa. Inclusive, a regata tem carácter apartidário, como se de partidos falássemos. À tal de ritinha, veja mas é se aprende história e francamente, o espaço a que se refere é de um imenso mau gosto, cheio de impropérios e mentiras mas, como está ligado ao greenpeace brasileiro, está tudo dito.» Publicada por Anónimo em Atlântico Azul - Paixão pelo Mar a 30 de Setembro de 2007 22:14
Um conselho: evite as drogas e beber em excesso. Faz-lhe mal à saúde. Outro conselho: vá chatear a sua Família e os seus amigos e mantenha-se longe deste espaço, por favor. Um alerta: não vale a pena «picar-nos» com insinuações como a que deixou. Um esclarecimento: se os blogues monárquicos a que se refere se andaram a promover à custa deste (o inverso seria irreal, não acha), julgando que o azul da bandeira tinha pretensões monárquicas, o problema é deles. Uma diatribe: é feio falar de terceiros sem se identificar. Como dizem os marcianos seus vizinhos: «Presumbenta e aguação, cada quer toma a que qual».
Nota: Este post é de 30 de Setembro de 2007.

3 comments:

pereira de oliveira said...

este mundo anonimo faz-me sempre lembrar a razao de ter a inquisicao durado tanto em Portugal.
E lembro que a Real Reagata das Canoas ee uma regata de canoas e catraios que os donos das canoas decidiram fazer para prestar homenagem aos que trabalharam no Tejo e para prestigiar estes barco milenares. Este ano correm quarenta e tres e sao de todos os partidos e inclinacoes, presumivelmente, distribuem-se por eles como o resto da populacao Portuguesa mas a sua lealdade ultima e as embarcacoes tipicas do Tejo e a memoria sos que nelas trabalharam. Nenhum partido ou politica e excluida, nenhuma pode dizer que esta ee a sua regata. Sabem ee que ela ee nossa e das canoas e catraios, e ee Real porque a Canoa e, foi e sera a Rainha do Tejo e os que nela s navegam e navegaram e navegarao sao os sues Principes.
A Senhora Comodoro do Centro Nautico Moitense, a Sailor Girl, faz o trabalho de divulgar pelo mundo os nossos acontecimentos e de organizar na web muitos odos nossos eventos. Estamos agradecidos a ela e aos patrocionadores

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Acabo de sofrer um ataque à minha liberdade por suposta acção governativa do Pato Donald que terá conseguido o Poder na CML (mais informações no BLOG DOS NAVIOS E DO MAR) e eis aqui novo atentado à clareza de pensamento e à dignidade da nossa AMIGA SAILOR GIRL.
Numa terra sem Rei nem Roque (salvo o único ainda legítimo, da Moita)ainda há intelectuais anónimos (não vá a secreta Republicana furá-los no Terreiro do costume com umas balas anárquicas que alegadamente dão direito a aboletamento no Panteão, eheheheh),a confundir o Azul universal da SG com passados azulados de confusões múltiplas...
Haja paciência...
Não ligue a estas manifestações de pardas excrecências, Amiga. Prossiga com o seu espaço de fantasia e mar, dê o seu apoio continuado às inúmeras coisas bonitas de que fala, quantas vezes imagino eu, com um nó na garganta a entupir a livre circulação do seu talento por influências nefastas de enquadramentos associados à sua sobrevivência no dia a dia.
Para estes descontes sem Rei, não lhes dê o Roque. Nem uma sanita com líquido desinfectante azul a cobrir cada bolo merecem... Sei que é feio, mas não me contenho a exprimir a minha indignação com tudo isto:

MERDE, MERDUM PER VOBIS....

Migas&Raka said...

ODE A TODOS OS ANÓNIMOS AZUIS

Que lindo verbo
A subtileza degenerativa
a ingratidão a cinzentar
esse azulado passadista

Olho para o Tejo e vejo
o Rei MARINHEIRO
A saltar para o AMÉLIA X
As ordens de zarpar
A toda a força,
Que agora
como há 100 anus
não há paciência...

Muito sofreu o nosso
CARLOS, rodeado de tantos estafermos
azuis,
verdes,
vermelhos,
CINZENTOS e ANÓNIMOS...

Sailor Girl,

Tem o nossos respeito e carinho.
É uma Princesa do Tejo e do Azul.
Legitimada pela sua inteligência e sensibilidade...