Thursday, September 13, 2007

Que grande surpresa!...

Imagem de veleiros "Grand Surprise", e uma notícia que saiu no Jornal Record (ver em comentário a este post) sobre actividades da [Terra Incógnita], que recentemente se associou à [ATR]. Informação gentilmente remetida pelo Amigo Manuel Q. Mais informações [AQUI].

2 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

Continuação:

«VOLTA A PORTUGAL À VELA

Duas equipas da Terra Incógnita conquistam 2º e 3º lugar na prova

Duas equipas de sete alunos da Terra Incógnita Centro Náutico participaram na maior prova de resistência do circuito nacional de Vela em dois [JOD's 35] e obtiveram uma excelente classificação.

A prova, patrocinada pela EDISPORT e com o apoio de DOM PEDRO HOTELS, o Yate Clube do Porto, a Associação Naval de Lisboa e o CIMAV - Clube Internacional da Marina de Vilamoura teve a duração de nove dias, sendo composta por 7 regatas: 3 de mar e 4 técnicas.

As 4 primeiras regatas foram feitas em condições atmosféricas adversas, quase sempre com ventos de Sudoeste, contrários aos que estão previstos para esta época do ano, que são essencialmente de Norte. Os violentos ventos de Sudoeste, a chuva e a fraca visibilidade dificultaram a evolução das embarcações para Sul, obrigando as tripulações a um esforço extra na sua progressão contra o vento.

A regata mais difícil foi a que largou da Figueira da Foz e terminou em Cascais e que demorou aproximadamente 26h para uma distância de 92 milhas (170 km).

O último terço da prova, iniciado com a largada para o Algarve foi finalmente feito em condições atmosféricas favoráveis. Foi possível percorrer 102 milhas (190 km) em apenas 14 horas pondo à prova a capacidade técnica da tripulações que não se cansaram de trabalhar para alcançar performances de alto nível.

A brilhante prestação das duas tripulações da escola de vela deveu-se ao seu elevado nível de treino, à forte motivação e à qualidade técnica dos skippers: Bernardo Queiroz e Rúbrio Basílio.

Estas duas equipas e respectivos barcos (Terra Incógnita VII e Bagou) participam regularmente nas regatas da Classe [JOD35], incluindo o Campeonato Nacional e Regional, bem como na maior parte das regatas de frota realizadas na cidade de Lisboa e Cascais. Os treinos são realizados regularmente no rio Tejo, junto à Torre de Belém e ao Padrão dos Descobrimentos.»

pereira de oliveira said...

MUITA CONTENTE COM O QUE VEJO E LEIO