Wednesday, September 12, 2007

Universidade flutuante «The Scholar Ship» acosta amanhã em Lisboa

O porto de Lisboa recebe amanhã a primeira escala do The Scholar Ship, o navio transformado em campus universitário palco de um programa académico com o mesmo nome que proporciona a alunos oriundos de diferentes países uma experiência comum e única.
The Scholar Ship é um consórcio internacional formado por universidades de países como Marrocos, China, Austrália, México, EUA e Gana que pretende desenvolver competências interculturais através de um programa de ensino de elevada qualidade e reconhecimento internacional que oferece aos alunos a possibilidade de adquirem novas competências.
Os programas têm a duração de um semestre, com início em Janeiro e Setembro, sendo que para cada curso é seleccionado um itinerário diferente. Durante a viagem os alunos, de diferentes nacionalidades, recebem aulas formais e, quando em porto, é-lhes proporcionada a oportunidade de trocarem experiências com as universidades locais, de participarem em trabalhos de campo e laboratório ao mesmo tempo que realizam visitas de estudo vocacionadas para a sua área de formação. A Universidade de Lisboa é a interlocutora do The Scholar Ship em Portugal, tendo programadas várias actividades específicas para cada grupo de estudo.
O The Scholar Ship iniciou a sua viagem no passado dia 5 de Setembro partindo do porto de Piraeus, na Grécia, com destino a Lisboa, onde permanecerá até ao dia 19, seguindo depois para portos situados no Panamá, Equador, Tahiti, Austrália, China e Japão onde terminará a viagem no dia 23 de Dezembro.
O The Scholar Ship disponibiliza toda a informação no site [http://www.thescholarship.com/]
Fonte: Página da APL.

3 comments:

Bluegrowth said...

Quem me dera voltar aos tempos de estudante! Sem carreiras para gerir, contas para pagar, inquilinos para controlar... sem IVA, IRS, IRC e PEC para declarar...

pereira de oliveira said...

onde e que vai ficar atracado? e que se tiver bom tempo podiamoas ir ve-lo de canoa para os alunos aprenderem o que sao barcos!!!e se a Senhora Comdoro assim o desejar entrgar uma bandeira do AtlanticoAzul ao Comandante, ou sera Reitor?!

Bluegrowth said...

Estão na gare maritima de Alcântara.