Monday, October 8, 2007

THANK YOU, SHIPS & THE SEA!!!....

CLICK TO BETTER VIEW ONE OF THE AWSOME PICTURES TAKEN BY [SHIPS & THE SEA], AT THE ROYAL RACE OF THE TRADITIONAL SHIPS OF THE TAGUS!!!...

2 comments:

Anonymous said...

Pela 1ªVez temos um Português em 1ºlugar na transat 6.5!O Francisco Lobato faria!Hoje é o dia do seu aniversário e ele resolveu dár-nos uma prenda!Muito obrigado Francisco.JC.

Raquel Sabino Pereira said...

Obrigada, JC! Vou estar atenta à LUSA. A última notícia sobre o assunto refere o seguinte:

«Vela: Transat 6.50 - Navegadores solitários partiram da Madeira rumo a São Salvador da Bahia
2007-10-06, 16h07

Funchal, 06 Out (Lusa) - Os 88 navegadores em prova da Transat 6.50 largaram hoje da marina do Funchal (ilha da Madeira) rumo a São Salvador da Bahia (no Brasil), onde deverão chegar a partir do dia 27 de Outubro próximo.

Esta partida representa o início da segunda etapa desta regata de velejadores solitários que se propõem fazer a travessia do Atlântico até São Salvador da Bahia ao longo de 3.100 milhas náuticas.

A primeira etapa, entre La Rochelle e a ilha da Madeira (1.100 milhas náuticas), foi ganha pela navegadora euro-alemã, Isabelle Joschke, a bordo do protótipo "Degremont-Synergie".

O único português a participar nesta travessia solitária, Francisco Lobato, ficou em 17º lugar na categoria de embarcações de série no seu "Bpi" e em 55º na classificação geral.

A segunda etapa conta com 42 barcos de série e 46 protótipos.

O navegador suíço Jacques Valente, último classificado na primeira etapa, já não participou na largada para a segunda devido a problemas de saúde. »