Tuesday, October 23, 2007

Velas, já que eu não posso concorrer, delego em ti essa possibilidade!

Estoril-Sol institui Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís para novos autores Lisboa, 23 Out (Lusa) - A Estoril-Sol instituiu o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, em homenagem à autora de "A Sibila", com uma dotação de 25.000 euros, disse hoje à Lusa fonte da empresa. O anúncio do novo galardão literário, que se junta ao Prémio Fernando Namora, insere-se nas comemorações dos 50 anos da Estoril-Sol, iniciadas em Outubro. "O júri será presidido pelo escritor Vasco Graça Moura e incluirá certamente um representante da Estoril-Sol", adiantou a mesma fonte, sem precisar os outros elementos. Além do valor pecuniário, o vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, verá a sua obra editada pela Gradiva. (Continua em comentário a este post).

2 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

CONTINUAÇÃO:

«Literatura: Estoril-Sol institui Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís para novos autores

Lisboa, 23 Out (Lusa) - A Estoril-Sol instituiu o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, em homenagem à autora de "A Sibila", com uma dotação de 25.000 euros, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

O anúncio do novo galardão literário, que se junta ao Prémio Fernando Namora, insere-se nas comemorações dos 50 anos da Estoril-Sol, iniciadas em Outubro.

"O júri será presidido pelo escritor Vasco Graça Moura e incluirá certamente um representante da Estoril-Sol", adiantou a mesma fonte, sem precisar os outros elementos.

Além do valor pecuniário, o vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, verá a sua obra editada pela Gradiva.

"O Prémio destina-se a distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos", disse a mesma fonte.

Mário Assis Ferreira, presidente da empresa, afirmou à Lusa que este novo Prémio "constitui um verdadeiro desafio para jovens escritores com potencialidades, e ainda desconhecidos, que poderão, assim, encontrar uma oportunidade única de verem o seu trabalho reconhecido publicamente, uma vez que está, à partida, assegurada a edição do romance vencedor".

Para Assis Ferreira este Prémio é "mais um contributo, na linha de outros eventos culturais, artísticos e literários, com os quais nos identificamos, reforçando uma vocação que temos vindo a aprofundar e que ganha especial significado num ano em que se celebram os 50 Anos da Estoril-Sol".

Refira-se que Agustina Bessa-Luís, 84 anos, tem presidido nos últimos anos ao júri do Prémio Fernando Namora, instituído em 1988.

A mesma fonte disse à Lusa que o Prémio Literário Fernando Namora, reservado a romances publicados, será retomado, também, em 2008, "com alguns ajustamentos, quer ao nível do júri - que deixará de ser presidido por Agustina Bessa-Luís por motivos de saúde -, quer do seu valor, pois passará a ser de 25.000 euros.

A recepção de originais para a primeira edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís terminará a 30 de Abril de 2008.»

Bluegrowth said...

Muito me encanta... mas estou longe de ter futuro!

De qualquer maneira, deverá estar para breve o lançamento de um livro escrito pela minha pessoa... mas é daqueles de zeros e uns...

00011 10 0110010 10010 010010 01001