Saturday, November 24, 2007

Aos meus leitores.

Em Abril de 2007, depois de sujeita a situação idêntica à presente, escrevi uma [Carta aos meus Leitores]. Prometi então nunca mais voltar a apagar o blogue. Em contrapartida, prometeram-me nunca mais voltar a magoar-me. Sabiam, por que lhes disse, que ia estar esta semana toda ausente (e ainda por cima sem computador nem possibilidade de acesso imediato à internet) e que o objectivo destas mini-férias (forçadas, pois ainda não tinha gozado as «férias de verão» deste ano) era basicamente desligar (sobretudo o telemóvel, os emails, o blogue, etc) e... DORMIR. Mas que estaria disponível para a semana. Nunca me recusei ao que fosse, antes pelo contrário. Muitas das vezes em prejuízo dos meus (poucos) tempos livres estive sempre presente e sempre de coração feliz e sincero e, apesar de me ter sido imposto um título honorífico, sempre disse não ser merecedora por indisponibilidade de tempo para desempenhar as funções da forma como penso ser a mais adequada (com zelo e dedicação totais). Se acabei por aceitar, fi-lo tacitamente, para não magoar ninguém.
Esse é o problema. Fazemos sempre tudo para não magoar ninguém. Acontece que, ao sermos cuidadosos com as pessoas e compreensivos e estarmos sempre a desculpar «qualquer coisinha» e sempre disponíveis, acabamos por não ser cuidadosos connosco. Por isso, tirei férias e, para não assustar ninguém, avisei: vou desligar-me, preciso de tempo para mim, agora estou eu em primeiro lugar. Mais nada. Agora, se estou errada ou não, não interessa. O que interessa é que, sabendo isto tudo, deixaram comentários desapropriados neste blogue. Já que não me querem ver bem, dêem-me já agora as vossa moradas e telemóveis para eu ir para a porta de vossa casa tocar à vossa campainha (e à dos vossos vizinhos) das 00h00 às 06h00, para ver se gostam. Passo a transcrever os dez mandamentos índios que inspiraram o post de hoje (que, como tal, é bastante brando):
  1. Remain close to the great spirit;
  2. Show great respect for your fellow beings;
  3. Give assistance and kindness wherever needed;
  4. Be truthful and honest at all times;
  5. Do what you know to be right;
  6. Look after the well being of mind and body;
  7. Treat the earth and all that dwells thereon with respect;
  8. Take full responsibility for your actions;
  9. Dedicate a share of your efforts to the greater good;
  10. Work together for the benefit of all mankind.
By [COCHISE]