Monday, November 12, 2007

HOJE À NOITE

(Fotografia de Sailor Girl)
«LISBOA, TEJO E TUDO»
O que fazer e não fazer com a Frente Ribeirinha de Lisboa HOJE, das 18h00 às 24h00, no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz.

Numa iniciativa do grupo “Um dia Por Lisboa”, no dia 12 de Novembro, das 18h00 às 24h00, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, estarão presentes várias personalidades, especialistas e opinion makers, que vão intervir sobre os seguintes temas:

  1. Tejo – usos do Rio e das suas margens
  2. A Margem Ribeirinha, Planos e Projectos
  3. A Administração da Frente de Rio

Os cidadãos residentes e utentes de Lisboa, além de serem convidados a estar presentes, terão também um papel activo nesta discussão, nos “Speakers Corner”, cabines com sistema de gravação, onde poderão deixar os seus depoimentos e opiniões sobre os temas em discussão. Os depoimentos de especialistas e de cidadãos serão posteriormente tratados, sistematizados e divulgados. Poderão também ser vistos na PF tv (http://pftv.sapo.pt/). PROGRAMA: Das 18h às 21h00- Intervenções de: António Câmara, Nuno Portas, Gonçalo Ribeiro Telles, Raquel Henriques da Silva, Nuno Teotónio Pereira, Jorge Gaspar, Augusto Mateus, Paulo Saragoça da Matta, José António Pinto Ribeiro, entre outros. 21h30 – Debate com os responsáveis decisores da zona ribeirinha e da cidade de Lisboa: Presidente da CML António Costa (a confirmar), Manuel Salgado, Vereador do Planeamento Urbano da CML, Manuel Frasquilho - APL, Fonseca Ferreira -CCDR de Lisboa, José Miguel Júdice e Rolando Borges Martins - Parque Expo. ENTRADA LIVRE

4 comments:

pereira de oliveira said...

fomos lá o melhor arrais do mundo, o zé nobre, o gaviao dos mares, o velas, o dificil, e o paulo e o mario...no fim já só se falava no lobby das canoas...bm-haja pelo aviso

Velas do Tejo said...

Se fosse no circo, tinha pedido o dinheiro do bilhete de volta!

Esta noite, no teatro de São Luiz, esteve em cena a peça: "O Portugal dos Pequenos no seu melhor". Uma verdadeira ode ao pato bravo, ao tacho, à incompetência secular de técnicos, políticos e toda essa pústula fétida que gere, decide, projecta e constrói a coisa pública portuguesa.

Aquilo que poderia ter sido um espaço de reflexão sobre a estratégia de reconciliação da cidade com o rio, não passou de um fórum de promotores imobiliários.

A pergunta que ontem deixei ao senhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa e sobre a qual não obtive resposta, segue hoje por escrito:

Para além da construção descontrolada, que outras medidas estão previstas no âmbito da reconciliação da cidade com o rio?

Sailor Girl said...

Parabéns, Velas!
Acabas de receber um boletim para o Sorteio dos Livros da Amizade Luso-Galega!!!

Se deixares comentários nos outros blogues promotores, ganhas mais cinco!!

E se divulgares o Regulamento do Sorteio num dos teus blogues e incluires as ligações dos blogues promotores nas tuas recomendações, comunicando-o a mim e ao O’Fartura, recebes mais sete boletins suplementares!!!

Adquirem o estatuto de bloguista apoiante do Sorteio CM da Amizade Galego-Portuguesa todos aqueles que nas suas páginas electrónicas publiquem uma entrada com o presente Regulamento de participação no Sorteio.

Sailor Girl said...

O mesmo em relação a Pereira de Oliveira!...