Thursday, December 6, 2007

Galegos e Portugueses unidos pelo MAR, pela INTERNET e pela RÁDIO!!!…

(Fotografia «A Funnel in the Sky», de Sailor Girl)
Amigos!!! Faz hoje exactamente um mês que se publicou o [Regulamento do Sorteio] Cultura Marinheira da Amizade Luso-Galega!!! Assim, quando fizerem uma pausa para café, não deixem de ouvir a belíssima reportagem emitida no dia 1 de Dezembro na Rádio Galega [aqui] ou em [Sorteo Cultura Mariñeira - 15′]!!! Oiçam o Amigo Ramón Bouzas, da [Singradura da Relinga], a ser entrevistado por Rubén Bastón, locutor xunto a Xurxo Souto do programa de temática marítima Mil Ribeiras da Radio Galega. Além da excelente escolha musical, que em muito dignifica a música portuguesa, fiquem a saber como nasceu a ideia de se organizar o [Sorteo Cultura Mariñeira] da Amizade Galego Portuguesa, “… idea inicial que pasou por un grupo de debate en Internet. Seis blogueiros, tres galegos e tres portugueses, cada un coas suas contribucións. Participan tamén dúas librarías. Finalidade: aumentar a participación nos blogs, e achegar dúas culturas próximas pero distanciadas no cotián. Para participar ata final de ano. O sorte farase a segunda semana do 2008”.
DO QUE ESTÁ À ESPERA PARA DEIXAR COMENTÁRIOS NOS NOSSOS BLOGUES (vale um boleto) E PARA ADQUIRIR O ESTATUTO DE APOIANTE DO SORTEIO (vale 7 boletos)????!!!!...
ADENDA
O NOSSO AMIGO [JC] ACABA DE RECEBER O ESTATUTO DE APOIANTE DO SORTEIO!!! YES!!!...

6 comments:

jc said...

Obrigado!

Anonymous said...

UM GRANDE ABRAÇO DUM GRANDE AMIGO PARA RAMON. VEMO-NOS NOS ENCONTROS EM 2008

O´Fartura said...

Ola:
Formo parte do Grupo de Cultura Mariñeira da Vila de Esteiro que nos propuxemos recuperar unha canoa(buceta), e que este mesmo mes nola entrega o carpinteiro totalmente rehabilitada para podermos facer un uso social dela.
O noso obxectivo é podermos participar nos encontros de embarcacións tradicionais.
Así que, amigo, este verán vémonos.

J.A. said...

Sailor girl, eu antes tinha carta de marinheiro e andava todo contente, mas depois recebi uma versão moderna onde traduziram a patente por basic skipper. Isto até me soou a despromoção: básico, eu que até consegui, ao fim de uns bons 10 minutos, de depois de muitas repetições, fazer três ou quatro nós com o cordelinho com que o paciente cabo-de-mar me pôs à prova.

Mesmo assim, cá venho a estas águas, para saudar a iniciativa da promoção conjunta com os blogs da Galiza da cultura náutica e marítima. São assim os grandes velejadores, e começam assim as grandes viagens. Eu, por enquanto, apenas vou remando.

J.A. said...

A propósito de remar, recordo uma expressão típica de Sesimbra, que significa ir fazendo qualquer coisa nas calmas: "ao reminho pela borda d'água".

Sailor Girl said...

EXCELENTE!!! ACABAS DE GANHAR UM «BOLETO» PARA O SORTEIO, OUTORGADO PELO ATLÂNTICO AZUL!

(Quanto à carta, não ligues... básicos são eles!!!)