Friday, December 28, 2007

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

O irmão do ["CREOULA"] e antigo bacalhoeiro "ARGUS" apresenta um futuro incerto nas Caraíbas, decorrente da falência do respectivo armador. Uma boa oportunidade para fazer regressar a Portugal este símbolo da epopeia da pesca do bacalhau, para assim fazer reunir novamente os três irmãos: "CREOULA", ["SANTA MARIA MANUELA"] (em recuperação) e o "ARGUS"!...

5 comments:

Anonymous said...

Tenho muitas dúvidas que algum dia eles voltem a estar os três com a Bandeira Portuguêsa!Oxalá eu esteja enganado...

Klatuu o embuçado said...

Boas Festas e um auspicioso 2008!

Tudo de bom.

Viva El Rey!
Viva Portugal!

Anonymous said...

Tenho seguido as notícias todas as semanas sobre a companhia que detém o Argus e está pelas ruas da amargura. O assunto parece muito complicado e cheio de meandros escuros e não sei até que ponto o Argus será posto "à venda". Só espero que não acabe a apodrecer num qualquer canto.
Não haverá mesmo ninguém em Portugal que ponha a hipótese de sondar o caso e quiçá reaver o Argus?
Infelizmente quer-me parecer que o Argus paga o preço de ter ficado famoso porque Salazar "encomendou" uns trabalhos a Alan Villiers e por isso em Portugal nunca se deu ênfase nos media ao navio ou mesmo a toda a epopeia, tão injustamente. Por isso, muito pouca gente está a par de "quem é o Argus". Tenho lançado uns avisos sobre tudo isto no meu blog, mas este é um caso que precisa da ajuda dos média, por exemplo um documentário.
Sonhemos.
A.Fangueiro

joão marinheiro said...

Vamos lançar a ideia por ai na blogosfera para que se reuna a massa critica necessária a reavermos este pedaço da nossa memória. Podes dar mais pormenores do assunto? porque confesso estou por fora mas é algo que me interessa.
Abraços com bons ventos

Anonymous said...

Boa noite.
Tal como o colega João Marinheiro pede, coloco aqui a melhor informação que existe na net sobre o estado da Windjammer que detém o Argus. A situação é muito complicada e há muito que ler. Infelizmente é tudo em Inglês, mas caso alguém esteja seriamente interessado no caso, poderei traduzir.
Todo o caso tem sido seguido por um jornalista que escreve sobre cruzeiros, desde Novembro passado. Coloco aqui os links das partes por ordem:
1 http://www.cruisemates.com/articles/feature/windjammerpt1-111607.cfm
2 http://www.cruisemates.com/articles/feature/windjammerpt2-111807.cfm
3 http://www.cruisemates.com/articles/feature/windjammerpt3-112007.cfm
4 http://www.cruisemates.com/articles/feature/windjammerpt4-112307.cfm

apêndice
http://www.cruisemates.com/articles/feature/112107.cfm

Fica também o site oficial da windjammer, que continua a enganar inúmeras pessoas com falsos cruzeiros.

http://www.windjammer.com

Sonhemos em ver o Argus de volta...