Monday, May 12, 2008

A wonderful place called «Faraway»...

(Photo by Sailor Girl)
Click on the picture to better view this awsome mural painting at Marina de Oeiras, depicting the sailing voyage around the World by Luís Abreu Freire and Nuno Leitão aboard «Faraway», a brand-new Jeanneau from Cascais, the hailing port. Click [HERE] for more information and photographs.

3 comments:

Denudado said...

Sailor Girl,

Conhece a marina da cidade da Horta, nos Açores? Está coberta de pinturas do género desta por todo o lado! É um espectáculo! Diz-se que sempre que aportam à Horta, os "iatistas" deixam mais uma pintura na marina, para dar sorte.

À noite, dá gosto vê-los todos reunidos no Café Sport (o célebre "Peter's"), conversando ruidosa e animadamente, enquanto bebem o gin da casa, que eles consideram o melhor do mundo. É uma algazarra feita de muitas e variadas línguas. Uma autêntica Babel.

Quem diria que uma cidadezinha tão pequenina e aparentemente tão provinciana, como é a Horta, é afinal cosmopolita até mais não?

Se ainda não foi à Horta, Sailor Girl, trate de lá ir logo que puder. A própria ilha do Faial, apesar de ser bastante pequena, é lindíssima também. E a beleza da vista para a ilha do Pico, então, é de tirar a respiração!

George Townboy said...

This is quite a mural!! Very colorful.

Sailor Girl said...

Denudado!!! EU ADORO VENERO AMO A HORTA!!! Já lá fui várias vezes a bordo do CREOULA. E, claro está, deixei uma pincelada ou duas em algumas das pinturas que por lá deixámos! A última vez que lá estive no Peter's bati o meu record pessoal de gins... LOL!!!

George Townboy, indeed it is a beautiful tradition!!!