Friday, February 13, 2009

POEMS FROM ESTORIL, MY BIRTHPLACE!!!

(Photo by Sailor Girl )

[Holt die MAXIM GORKIY nach Haus!]

Wenn Nicht JETZT, Wann Dann??? If Not NOW, Then When???

Sábado, 14 de Fevereiro de 2009, pelas 18 horas, é apresentado o novo livro de João Silva Maia, «Poemas do Estoril» (edição da Câmara Municipal de Cascais), na Livraria Luso-Galega «[Orfeu]», de Joaquim Pinto da Silva (Rue du Taciturne 43, 1000 Bruxelles), com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, Escritório de Representação de Bruxelas e TAP Portugal).
(Imagem retirada [DAQUI])
Trata-se de uma nova obra do autor, na sua série de criações literárias relacionadas com as suas vivências e viagens. A difusão desta obra em Bruxelas, que foi apresentada no dia 29 de Janeiro, no espaço Memórias dos Exílios, em sessão organizada pela Câmara de Cascais, insere-se numa ajuda a favor das obras salesianas do Pe. João de Deus, no distrito de Bacau, em Timor Leste. Apresentação da obra e do autor por Maria Odília Henriques.
«Contra vento, contra marés esta pátria nave navega, embora mais pareça que deriva. Bem ou mal no chão assentes os pés, cada luso em vão se imagina o estratega de relançar capaz a Pátria viva.»
Estoril, Abril de 2006

João Silva Maia nasceu em Lisboa em 1941. Frequentou a Escola Salesiana do Estoril entre 1951 e 1957. Licenciou-se em economia pelo ISCEF-Lisboa em 1964, exercendo funções de Direcção Bancária em Angola, Moçambique, Portugal e Luxemburgo de 1967 a 1986. Foi Administrador Principal de dois grupos políticos no Parlamento Europeu entre 1986 e 2006, e desde 2006 tem feito missões de observação eleitoral para a União Europeia. É também membro do Cercle Littéraire des Communautés Européennes e membro do Cercle International des Grands Voyageurs-Belgique. Tem já publicados os livros Pura Interrogação, Os Lugares do Amor, Os Lugares do Amor II, 60 Dias que não mudaram a face do Mundo, Homem de Pé, Se houver porto e houver chegada e, agora, Poemas do Estoril.

2 comments:

Emanuel Azevedo said...

Lindo trabalho que está aqui apresentado neste blog. Parabéns e um forte abraço de Angra do Heroísmo.

Lília Abreu said...

Obrigada Raquel pela informação. Mas o lançamento fica-se por Bruxelas,apenas?
Um beijinho e um excelente fim de semana!