Friday, August 6, 2010

DOMINGO - CONVITE PARA EVENTO DE HOMENAGEM


(Fotografia gentilmente remetida pela Marinha do Tejo)

No Domingo, dia 8 de Agosto de 2010, os nossos queridos Amigos Sarilhenses, por ocasião do XXIII Aniversário da [Associação Naval Sarilhense], vão prestar mais do que justa homenagem ao saudoso Pai do Mestre Jaime Costa, do Estaleiro de Sarilhos, que nos deixou recentemente e cujo trabalho, em particular os valores e o engenho e arte que transmitiu ao filho, permanecerá para sempre registada nos anais da Marinha do Tejo. Não deixem de comparecer, fica na Rua de São Domingos, em Sarilhos Pequenos.

A Associação Naval Sarilhense é exemplo da possibilidade de mantermos viva a memória milenar do Tejo, das suas vidas e das suas histórias, além da sua importância histórica, marítima, económica e cultural.

Bem-haja pois à Associação Naval Sarilhense, eterna parceira e amiga da Marinha do Tejo e de todos os que têm alma e coração puro e, sobretudo, dos que amam Portugal!

COMO CHEGAR A SARILHOS PEQUENOS

Dê descanso aos seus nervos e vá de transportes públicos. Partida de Lisboa: Carreira n.º 333 - Autocarro que parte da terminal de autocarros do Parque das Nações com destino a «Moita» (pode ir de metro do Cais do Sodré para a Estação do Oriente, já que o terminal de autocarros fica mesmo lá). Saia na paragem “Sarilhos Pequenos” (ou na mais próxima). Duração da viagem: aprox. 45 minutos. Preço: aprox. € 2,80 (só ida). Horários e trajecto em: http://www.tsuldotejo.pt/ (consultar “Carreiras suburbanas”).
ALTERNATIVA

É preferível porventura irem no barco da Transtejo que sai do Cais-do-Sodré com destino ao Montijo (e depois são 13,2 kms até Sarilhos Pequenos, podendo utilizar-se um autocarro ou um táxi). Também há barcos para o Barreiro que saiem do Terreiro do Paço (são 21,4 kms depois até Sarilhos, podendo ir-se de combóio, de táxi, de autocarro ou a pé até Sarilhos Pequenos). Regressa-se ao Cais-do-Sodré no barco que sai do Montijo às 18h30, por exemplo.

6 comments:

sailor mum said...

A nossa Sailor girl sempre atenta a tudo que diga respeito à querida Marinha do Tejo!
Vamos todos comentar esta noticia e prestar justa homenagem a este "Grande Homem" de Sarilhos Pequenos.

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Uma excelente sugestão dominical, a não perder...

Paulo Andrade (ANMPN) said...

Trata-de de uma homenagem a todos aqueles que, como o Jaime e o seu saudoso Pai que recentemente nos deixou, perpetuaram os saberes dos Mestres das Ribeiras, que construiram as naus com as quais os portugueses desbravaram os oceanos e estabeleceram as estradas do mar.
Encontramo-nos lá.
Um abraço,
Paulo Andrade

joao madail veiga said...

Não vou poder estar, mas fica o meu respeito, grande, pelos portugueses dos barcos, das marés e dos ventos.
Muito dos saberes das gentes ribeirinhas do Tejo foram daqui, das terras da Beira Mar, da nossa Ria, que pobres de peixe, desceram esta nossa costa à procura de melhores terras e de melhores pesqueiros.
Somos feitos da mesma cepa, da cepa lusa.

Alexandre Correia said...

Olá Sailor Girl!

Eu já tenho sarilhos suficientes na minha vida! Mesmo que sejam pequenos, agradeço, mas não estou disponível para me meter em mais sarilhos...

Beijo,

Alexandre

PS - Brincadeiras à parte, continuo a meter-me em sarilhos e dos grandes. Estou de partida para África, onde vou dar uma formação em cozinha para 15...cozinheiros! Ai, ai... se não lhes ensino nada de jeito.

Raquel Sabino Pereira said...

OBRIGADA A TODOS PELOS COMENTÁRIOS!!