Thursday, December 23, 2010

A SAGRES ESTÁ A CHEGAR!!!


É já amanhã, Sexta-feira, dia 24 de Dezembro de 2010, que o Navio-Escola SAGRES regressa da Volta ao Mundo de 2010! Vamos todos dar-lhe um abraço!...

O navio-escola Sagres, que deveria atracar hoje em Lisboa, após uma viagem de quase um ano à volta do Mundo, viu o seu regresso adiado para amanhã devido às condições adversas do estado do mar. «Informamos que, face às condições meteorológicas e do estado do mar que se fizeram sentir durante esta madrugada, houve um atraso na chegada do Navio-Escola Sagres a Lisboa», revela um comunicado da Marinha, adiantando que a embarcação chegará na véspera natalícia, dia 24.

O navio-escola Sagres, um dos mais emblemáticos da Marinha Portuguesa, tem como principal missão assegurar a formação dos futuros oficiais da Marinha portuguesa, complementando as componentes técnica e académica adquiridas na Escola Naval. Partiu a 19 de Janeiro de 2010 tendo desde então sido visitado por mais de 300 mil pessoas nos diversos portos em que atracou. Percorreu cerca de 40 mil milhas ao longo de 5.500 horas de navegação, com alunos de 11 Marinhas estrangeiras a bordo.

3 comments:

fernando tavares de almeida said...

E confirma-se que a Terra é redonda!
Nunca tão poucos fizeram, no nosso tempo, tanto por Portugal, pela sua imagem e pelo seu Passado.
Pequeno contributo dos marinheiros portugueses.
Parabéns à Sagres e obrigado a todos quantos apoiaram esta viagem de circum-navegação.
Bem-Hajam.
FTA

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Foi bonita a chegada da SAGRES, até foi recebida pela canoa do Pai Natal...

Machado said...

È obra meus amigos, só mesmos estes homens do NRP SAGRES, viveram de perto a ousadia dos marinheiros de há
séculos atrás,tendo em conta as diferenças abismais.