Friday, March 21, 2014

AMANHÃ, TUDO AO SEIXAL APOIAR O RAPOSINHO



Segue, com pedido de divulgação em massa, o presente CONVITE para assistir à mostra de filmes «TRêS FILMES | UMA MISSÃO”, no âmbito da divulgação e promoção do património flúvio-marítimo português, que se realiza amanhã, dia 22 de março, às 15h00, no Salão Nobre da ANS - Associação Náutica do Seixal. 

Teremos a oportunidade de assistir, por exemplo, ao filme "Barcos, Memórias do Tejo", integrado na atual exposição do Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal do Seixal, que apresenta uma breve síntese do trabalho no Tejo, marcado pela quantidade e diversidade de embarcações que navegaram no período anterior à construção das travessias sobre o Tejo, que se constituíram como verdadeiros instrumentos de trabalho e elementos essenciais da economia das populações locais.
 
Identifica as tradições culturais, as festas e as praticas religiosas associadas a esta actividade. Retrata, não só os principais fatores do desaparecimento desta actividade, assim como, o esforço que tem sido desenvolvido na salvaguarda destas embarcações enquanto património marítimo do Tejo. [Fonte: Projeto Raposinho]
 
Para mais detalhes consultem o blogue do Projeto Raposinho (AQUI).


1 comment:

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Que boa notícia dupla, o Raposinho activo e o Atlântico Azul reactivado. Bom regresso, Sailor Girl...