Atlantic Blue. A blog with the scent of the sea breeze and the freshness of the Atlantic Ocean. A place where Dreams are linked to reality, where Happiness is formed like the waves on the Sea, according to the tides and the Moon... ATLÂNTICO AZUL, ONDE O MAR É MAIS LUSITANO. Um blogue com o cheiro da maresia e a frescura do Atlântico. Um espaço em que o sonho se funde com a realidade, em que a Felicidade se forma como as ondas do Oceano. Ao sabor das marés e da Lua.
15 comments:
Xiiiiii! E eu pensava que só a mim é que os analgésicos não faziam efeito! Vai lá vai!
Tens razão, Velas. Já pus um post menos azedo... Mas o que é que se há-de fazer?...
isto e uito de uma certa classe...comemorar tudo desde que nao seja Nosso!...dizia/me o Rock>>>pois e ... egente que num festival de folclore Nacional no fim diz; do que eu gostei mais e de sevilhanas!!!
No modo que tenho de encarar a vida, não me interessa de "onde vens" mas sim para "onde vais".
Foram já dezenas de vezes que vi quer a Sagres, quer o Creoula a cruzar o Tejo de velas estendidas ao vento... ainda hoje, sou incapaz de esconder os olhos à sua passagem, assim como evitar a contracção do plexo solar. Somos portugueses ao leme, não interessa quem constrói a nau, interessa sim onde ela chega!
De qualquer modo, a ideia de uma petição para a Revista Armada, seria uma boa abordagem para mostrarmos que estamos atentos, que vivemos, sentimos e vibramos com o mar.
Não estou a acompanhavar-vos. Houve as comemorações dos 70 anos do Creoula e agora é a vez da Sagres. O que é que se passa de errado?
É isso mesmo!
Mas às vezes gostaria de conseguir andar menos atenta. Sofria menos.
Ooops. A minha resposta ao Velas cruzou-se com o post do JQ.
JQ, a questão reprotava-se à versão inicial deste post. Estava muito agreste. Senti remorsos, pelo que alterei...
SG: até aí já tinha percebi. Não cheguei a lê o post original e não sei ainda o porquê de ser agreste.
Raio de typing. Agora estou com pronúncia da Bahia.
A regata de 1982 foi a primeira que eu fotografei em Lisboa ainda só a Preto e Branco...
E por curiosidade, a SAGRES que aparece na imagem é a anterior SAGRES ex-FLORES ex-MAX ex- RICKMER RICKMERS, que nós Portugueses abarbatámos aos alemães em 1916 na Horta e devolvemos muitos anos depois, na década de 80 por troca com o N/E POLAR...
Quanto às origens germanicas da actual SAGRES, a sua construção é excelente, mas por circunstâncias diversas o navio só foi alemão até 1945. Mudou-se para o hemisfério Sul e a Marinha do Brasil, como GUANABARA, até ser comprada por Portugal em 1962. É portuguesa há 45 anos...
Aftas ardem...
Olhe isso não interessa nada. O que interessa é que acabo de dar cabo de 500 ml de Häagen Dazs de Chocolate Belga.
De qualquer modo o post era brilhante... Espero não ter sido eu o causador dos seus remorsos.
Vá lá, venha daí a petição!
500 ml de Häagen Dazs ...?!
Sexta-feira de tarde é poderosa... infelizmente o problema não está quando as aftas ardem...
LOOOOOLLLL!!!!
Post a Comment