Tuesday, October 23, 2007

Atira-te à água e diz que te empurraram!!!...

«Paradoxalmente, esta Conferência Ministerial dos 27 membros da União Europeia será realizada no Parque das Nações, espaço que resultou da Exposição Universal dedicada aos Oceanos realizada em 1998, e cuja saída para o mar (a marina) foi posteriormente votada ao desleixo e abandono, já lá vão mais de cinco anos. Se algum dos Ministros perguntar como é que os habitantes do Parque das Nações têm acesso ao magnífico plano de água que pode ser visto do terraço do Pavilhão Atlântico, a resposta pode ser dada apontando para o Pontão, a montante do Torre Vasco da Gama. (clique na imagem para a ampliar) A fotografia mostra o esforço dos escuteiros que, no passado fim-de-semana, quiseram aproveitar o magnífico tempo que se fazia sentir em Lisboa, para navegarem no rio. E tudo isto se passa no País de Marinheiros que quer ficar conhecido na Europa pela sua vocação marítima e atlântica
in Newsletter da [ANMPN], a propósito da realização da Conferência Ministerial da União Europeia sobre a Política Marítima.

2 comments:

O´Fartura said...

É increible a forma na que se malgastan fondos públicos. Cliquei na imaxen e o que vexo é un espigón ao mar sen acceso ao mar.
Non sei se é o que pretendias que visemos, mais desde logo eu é a información da foto que máis me chama a atención.
Vaia, vaia,...

Bluegrowth said...

Welcome to Portugal!...