Thursday, January 17, 2008

AN UNPRECEDENT CONTEST!!!...

(Em Bruxelas beberam Bom Vinho, mas eu vou beber o Mar)
Today's post concerns the results of the raffle held yesterday at Brussels (at the Bookstore «[Orfeu]», of Joaquim Pinto da Silva) of the first prize contest «Maritime Culture of Portuguese-Galician Friendship»! I won a consolation prize, «Bebendo o Mar» («Drinking the Sea»), a book by Xavier Queipo, the front cover of which you may find in the picture above!... The raffle, a remarkable and unprecedent initiative within the blogosphere, was organized by the following Portuguese and Galician blogger friends:

Legenda - Festejar o Novo Ano e os Blogues Mariñeiros: à amizade galego-portuguesa (gentilmente remetida por Joaquim Pinto da Silva)
Na Orfeu, a livraria portuguesa e galega de Bruxelas (http://www.orfeu.net/), realizou-se às 19 horas de 16 de Janeiro de 2008, o sorteio dos livros de língua portuguesa entre os Blogues Marinheiros. Esta jornada de amizade galego-portuguesa foi regada com uns bons vinhos galegos e uns petiscos da Gallaecia (da Teresa e do Manuel) pois comemorou-se também o Ano Novo entre os membros da associação Couto Mixto, uma entidade também galego-portuguesa desta capital da Europa.

Depois das boas-vindas da Orfeu e de Carvalho Rodrigues (apesar da sua forte gripe esteve sempre na "ponte"), a "mão inocente" de Xavier Queipo, esse homem do mar também, escritor (para além de biólogo e médico) já com muitos títulos, retirou as rifas/boletos contempladas, e que deram os seguintes livros aos blogues:

  • «História do Batel Vae com Deus», de Raul Brandão (oferta da Orfeu) - Mar Adentro, Ventosga;
  • «A Noite Abre Meus Olhos», de José Tolentino (oferta da Orfeu) - Blogue dos Navios e do Mar;
  • «Cais e Navios de Lisboa», de Luís Miguel Correia (oferta do autor) - Oli;
  • «A Campanha do Argus», de Allain Villiers (oferta do blogue Mar Adentro Ventosga) - Besbe.

Legenda: Xavier e Joaquim preparando o sorteio, com muita testemunhas (gentilmente remetida por Joaquim Pinto da Silva)

A Orfeu contempla ainda todos os participantes com uma lembrança modesta que será enviada a quem nos escrever indicando a sua morada (e que tenha participado neste concurso).

O Couto Mixto, que abraçou de imediato este sorteio nesta sua comemoração de Ano Novo, esteve presente em força. Animação, memórias e mar, muito mar invadiram o espaço e navegou-se com mar chão com a melhor das companhias.

11 comments:

jc said...

Parabens aos felizes contemplados.

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Que maravilha... Estão todos os participantes de parabéns, mas a nossa Sailor Girl merece uma saudação especial pois foi incansável, como aliás é seu apanágio em tudo o que reflecte os azuis do Mar.

O meu obrigado muito sentido

Luís Miguel Correia

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Preciso do endereço postal do participante premiado com um exemplar do livro CAIS E NAVIOS DE LISBOA,para proceder ao envio respectivo.

LMC

jc said...

Certíssimo Luis Manuel Correia!Muito obrigado SAILOR GIRL.

joao veiga said...

Olha se eu não tinha mandado 3 891 435 rifas para Bruxelas!!!????

Sailor Girl said...

hehehehe!!!

Clarice said...

I have given you the "you make my day award" please visit my post for today to collect it.

Anonymous said...

Pode não ter nada a ver com o assunto aqui tratado, mas porque a cultura é um “bem” importantíssimo a defender, convido-vos a participarem nos VI Jogos Florais de Avis, que já são uma referência no panorama cultural português. Sendo uma iniciativa da Amigos do Concelho de Aviz-Associação Cultural, o regulamento está disponível em www.aca.com.sapo.pt
Concorram e boa sorte.
Saudações culturais.
P’la ACA,
Fernando Máximo!

Gordon said...

Left a post for you on St Malo re LOMO - in addition I found out that LOMO is a photographic style. I still can't really see the connection; hope you can. If you win I want one of the biscuits :-)

pereira de oliveira said...

Isto esta a ficar muita perigoso...quando vi a fotografia simpatiquissima do bicho no alto da pagina...fquei com a sensacao do ver com muita frequencia...e entre olhar para o ecran do computador sem ver, dormitar, engolir coisas estranhissimas la me apaerecia a questao...de onde ee que eu o conhecia quase como intimamente?...so hoje de manha...levou dezoito horas...ee que me ficou claro...conhecco-o dos avioes...ja o vi milhoes de vezes...ele ee o desgracado que anda sempre a levar do bip!!bip!!...dezoito horas...o virus ee mesmo bera!se calhar ee feito de apolonia que em Portugal ee uma estacao de caminhos de ferro e noutros partes a mulher do polonio.

Homesdepedra said...

Refrendo todo dito por Luís Miguel Correia. Unha mención honorífica para a excelente Sailor Girl pola laboura incansable e animosa que amosou en todo este proceso.

Tres hurras para ti e unha agarimosa aperta.