Friday, June 27, 2008

AMANHÃ: Reencontro da «MARINHA DO TEJO»

Neuza Nobre e um modelo do catraio «Primavera», de que é brilhante Arrais (propriedade de Bruno Nobre)
Programa do Reencontro da “Marinha do Tejo” (instituída nos termos do [Despacho n.º 15 899/2008, de 20 de Maio], do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar):

08:40 – Partida do autocarro da Marinha, da Doca da Marinha para a Moita, com os Órgãos da Comunicação Social e com os Convidados; 09.30 – Chegada dos Proprietários e Arrais ao Cais da Moita; 09:40 – Chegada ao Cais da Moita dos Órgãos da Comunicação Social e dos Convidados; 10:00 – Início da Cerimónia. Mensagem do Presidente da CM da Moita; 10:05 – Assinatura do Termo de Abertura do Livro de Registos da Marinha do Tejo; 10:10 - Alocução do Presidente da Associação dos Proprietários e Arrais de Embarcações Típicas do Tejo; 10:15 – Alocução do Presidente do Centro Náutico Moitense, Mestre João Gregório, seguida da entrega das insígnias de Fragateiro às Altas Entidades; 10:20 - Alocução de Sexa. o Almirante Chefe do Estado Maior da Armada; 10:25 – Alocução de Sexa. o Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar; 10:30 – Assinatura do Livro de Registos por todos os Proprietários e Arrais das embarcações participantes, e entrega das Cadernetas e Distintivos da Marinha do Tejo; 10:50 – Fim da Cerimónia; 10:50 – Embarque das Altas Entidades e convidados nas Embarcações Típicas do Tejo; 11:00 – Largada da Marinha do Tejo do Cais da Moita; 12:45 – Chegada prevista da Marinha do Tejo à Doca da Marinha; 12:50 – Desembarque das Altas Entidades e dos convidados; 13:00 – Confraternização na Doca da Marinha a convite de Sexa. o Almirante Chefe do Estado Maior da Armada.
Lista de Embarcações Participantes
Adivinhem qual é a minha favorita!

Uma recordação do meu primeiro embarque numa canoa do Tejo, a famosa «Canastrinha», do Amigo João Gregório, um dos Cavaleiros da Ordem do Atlântico Azul!!! Fui convidada pelo Amigo João Rodrigues, comigo nas fotografias, em Cascais, em 15 de Agosto de 2005!...

Sailor Girl aboard «Canastrinha», at Cascais, on August 15, 2005.

I will translate today's post as soon as possible!!!

2 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

Nota: estou com problemas técnicos no Blogger e não editei este post como gostaria. Tentarei mais tarde!

George Townboy said...

Sailor Girl!