Thursday, February 26, 2009

The NEW quest of the Schooner «ARGUS»!!!

This is a very happy day for us, my Friends! I started the day with the great news that we, the Portuguese, will have a Water Dog at the White House! Afterwards, I had this great information: former Portuguese schooner «ARGUS» («Creoula» and «Santa Maria Manuela»'s younger sister) was bought at the auction pending at Aruba I mentioned last month and WILL COME BACK TO PORTUGAL, thanks to Pascoal & Filhos. She has already a blog of her own [HERE]!!! I will give more information about this great ship as soon as possible. Until then you may click on the label «Argus»!...

1 comment:

Anonymous said...

Em 1º lugar os meus parabéns e até agradecimentos, a todos aqueles que intervieram no processo de regresso do ARGUS a Portugal.
A 1ª vez que vi o ARGUS ao vivo foi no Rio Tejo quando a "frota branca" se preparava para mais uma campanha aos bancos da Terra Nova(1958/59?),era eu então velejador do Núcleo de Vela da Mocidade Portuguesa.
Fazia-se por essa altura a chamada regata do "São bacalhau",regata essa em homenagem àqueles gigantes pescadores e marinheiros que partiam para os mares do Norte,junto ao Ártico.
A última vez que o vi terá sido em 1975 na Cala do Barreiro onde começava a apodrecer,...infelizmente.Ainda bem que não morreu,materialmente falando.
Espero poder vir a vê-lo de novo quando regressar a Portugal e leverei comigo um amigo meu de nome Ramalheira,que não é outro senão o filho do Capitão Aníbal Ramalheira,o qual julgo ter sido o primeiro Comandante do ARGUS,tendo também desempenhado a importantíssima tarefa de aconselhar e orientar a construção do mesmo num estaleiro da Holanda.
Bem hajam pois todos aqueles que sempre se preocuparam com a sorte de tão grande símbolo da Marinha Nacional,honrando assim os gigantes que acima referi,os quais no fundo...não passavam de simples homens do povo que iam em busca do seu sustento e do sustento das suas famílias,labutando em condições inimagináveis para todos aqueles que as não viveram.Aqueles serão sempre Homens irrepetíveis na História de Portugal,...salvo os de "500".
luisfgouveia@sapo.pt