Wednesday, August 5, 2009

ABC WEDNESDAY - # 30 (C)

Courage», in Chinese Calligraphy. Image downloaded from the internet)
«C» is for «COURAGE» and for «Commander José Botelho de Carvalho Araújo», who bravely died in combat 90 years ago, in the Bridge of «August Castilho», while escorting the steamship “São Miguel” in the Azores sea. His courage and enormous heart saved 206 civilians who were aboard the steamship. He is definitelly one of my Heroes. A contribution to ABC Wednesday, now on its Round 5, of which I am a proud (but a bit absent) team member!!!!...
Homenagem ao Comandante José Botelho de Carvalho Araújo, que faleceu no dia 14 de Outubro de 1918, no seu posto em combate, na Ponte do Caça - Minas «Augusto Castilho», que nesse dia e em plena 1ª Guerra Mundial escoltava o vapor «São Miguel» no mar dos Açores. A sua coragem, o seu sacrifício e amor ao próximo permitiram que se salvassem 206 pessoas que iam a bordo do vapor. Lamenta-se que, 90 anos depois, o seu heroísmo tenha praticamente caído no esquecimento.

6 comments:

Small City Scenes said...

A brave and courageous man and I am glad he is your hero. Thanks for the info. MB

Leif Hagen said...

Sailor Girl - you just don't listen!! Today is MMMMMM day! Have you taken up Chinese calligraphy now? Bravo! Keep sailin'

Sailor Girl said...

Thank you, MB!!
Hey, Leif, I am getting worried about your Wednesday dislexic problems!!!

Babooshka said...

Not only beautiful lettering but heroic narrative too. Very interesting c.

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Não está esquecido este ilustre Comandante da Armada Portuguesa morto pelos alemãos no mar inutilmente nos últimos dias da Primeira Guerra Mundial.
Obrigado por nos recordar o seu sacrifício, Sailor Girl.
A sua morte, mais do que o exemplo de abnegação de um grande e generoso Militar da Marinha, deve servir para nos recordar hoje como há 90 anos, da necessidade de Portugal dispor de uma Marinha eficaz e digna em qualidade e quantidade de navios. Se em Outubro de 1918 o SAN MIGUEL estivesse a ser escoltado por um navio adequado a essa função em vez de um arrastão a vapor disfarçado de Patrulha de Alto Mar, muito provavelmente o Submarino alemão não teria atacado o nosso Paquete e se se tivesse atrevido a tal as possibilidades de ter sido afundado eram significativas. Mas nada muda neste nosso Portugal dos Pequeninos Políticos que uma vez por outra lá fazem o frete de proporcionar um ou outro brinquedo aos militares mais para os calar do que com a convicção de estarem a servir os interesses do País. Corja.

Tumblewords: said...

I can see why he's a hero! Fascinating C!